quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Diretório Estadual destaca dois tucanos em Jundiaí

>DEPUTADO

21/1/2010

JORNAL DE JUNDIAÍ Coordenador André Benassi afirma que todos os interessados têm potencial; Ary ganhou pontos pelo bom currículo

Coordenador André Benassi afirma que todos os interessados têm potencial; Ary ganhou pontos pelo bom currículo

Não faltam tucanos de Jundiaí interessados em se candidatar a deputado este ano. Os vereadores José Galvão Braga Campos, o Tico, e Júlio César de Oliveira, o Julião, já manifestaram sua vontade. O vice-prefeito Luiz Fernando Machado e o ex-prefeito de Jundiaí Ary Fossen (atual subprefeito de Perus) também estariam entre os nomes cotados.
Também se comenta que o jovem vereador Gustavo Martinelli já quer alçar voos mais altos. Mas os nomes que serão lançados não estão definidos e o partido não informa ainda se sairá com dois ou quatro candidatos. Em entrevista ao JJ Regional, no entanto, o secretário-geral do PSDB estadual, César Gontijo, enalteceu Ary e Luiz Fernando.

"As lideranças locais do partido, que são muito respeitadas, nos trarão o quadro da Região para que possamos tomar as decisões em conjunto e em total sintonia. André Benassi, Miguel Haddad, Ary Fossen e o presidente do partido (Sérgio Del Porto Santos) nos mostrarão o panorama", diz Gontijo. "O Ary Fossen já foi prefeito e, por seu gesto de abrir mão da última candidatura, entendemos que ele tem a opção de decidir o que ele irá querer disputar. É um nome muito respeitado e que conquistou seu espaço para escolher a posição em que vai querer se colocar."

A Luiz Fernando Machado, vice-prefeito, ex-vereador e ex-candidato a deputado federal, Gontijo também não poupou elogios. "O Luiz está numa ascensão espetacular", comentou. "Esse é o segredo do PSDB em Jundiaí, que está no cenário há 24 anos: o grupo tem uma reciclagem dentro do próprio grupo. Em time que ganha não se mexe. Não há reparo a ser feito no partido em Jundiaí.

Como o desempenho é excelente, não é necessária intervenção estadual". Gontijo acrescenta que, segundo normas anteriores, para cada 250 mil eleitores, havia uma vaga a deputado estadual e, a cada 300 mil, uma vaga a federal. "As normas ainda não foram atualizadas, mas tudo leva a crer que as normas anteriores serão mantidas. Mas no caso de Jundiaí isso pode ser flexível."

"É bom sobrar" - O coordenador regional do PSDB, André Benassi, diz que ainda é cedo para se falar em dois ou quatro candidatos e nos nomes. "Todos esses que querem ser candidatos têm potencial. É melhor ter candidato em excesso do que faltando", afirma.

"Os próprios candidatos vão sentindo, ao longo do tempo, o que será melhor. E tudo será decidido de forma pacífica", garante. Caso sejam lançados quatro candidatos, Benassi destaca a necessidade de se fazer uma campanha regional. "Se for para os votos se dispersarem como vinha ocorrendo, é bobagem lançar quatro", afirma o ex-prefeito.

PATRÍCIA BAPTISTA

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!