Terça-feira, 01 de setembro de 2009 07:37
Vinte candidatos às novas cadeiras afinam discurso favorável à proposta
José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA
Vinte suplentes de vereador se reuniram nesta segunda-feira, na pizzaria Vesúvio, para afinarem a defesa da PEC 336/09.
“Essa emenda está ligada com outra, a PEC 379, que reduz os gastos das Câmaras. É essa que está sendo votada em Brasília”, afirma Antonio Pádua Pacheco (PPS/PSB).
Para Donizete Freitas (PR), Jundiaí gasta mais hoje com cargos de confiança do que representantes. “Não se pode gastar a economia da Câmara sem ser na folha. E não houve redução.”
O varzino Suliná de Oliveira (DEM) diz o mesmo de Várzea. “Gastam o dobro com menos vereadores.
Achamos que 70% das Câmaras é a favor de mais representatividade”, dizem Vladimir Campanholo (PP) e pastor Dirlei (DEM).
Para Márcio Cabeleireiro (PDT), existem bairros que apóiam a idéia de mais representantes.
Saiba mais: www.camara.gov.br
Câmara pára por homenagens
Os vereadores de Jundiaí fazem sessão especial para votar os 44 projetos de títulos honoríficos anuais a serem entregues em novembro, no Teatro Polytheama. Os nomes são divulgados somente depois da votação, que exige 2/3 dos vereadores.
A maioria dos projetos (24) trata do título de Cidadão Jundiaiense. Depois são propostas para medalha Petronilha Antunes, diploma de reconhecimento, medalha Herbert de Souza, diplomas de mérito jornalístico e ecológico, medalha Cornélio Pires, mérito esportivo, mérito religioso, mérito Conde do Parnaíba, mérito Hilário Caniato, mérito municipal e os diplomas de benemérito amigo da criança e homenagem póstuma.
fonte: BOMDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!