13/9/2009
ALEXANDRE MARTINS
Representantes do PT (Partido dos Trabalhadores) dos municípios da região de Jundiaí participam hoje de mais um encontro para definir as diretrizes que poderão levar à criação de uma nova macrorregião do partido no estado de São Paulo. O encontro acontece na sede do Sindicado dos Metalúrgicos, a partir das 9 horas. Os líderes do partido na Região já se reuniram em duas outras ocasiões neste ano, ambas em Várzea Paulista, para começar a discutir a questão.O principal benefício da criação de uma nova macrorregião, segundo Sartori, é o fortalecimento da legenda de Jundiaí
"Primeiro vamos reunir os líderes do partido em cada cidade para ver se todos têm interesse e, posteriormente, chegar a um consenso e apresentar uma proposta para a diretoria estadual do partido", explica Gerson Sartori, vice-presidente do PT em Jundiaí. "Entendemos que a Região de Jundiaí tem uma realidade diferente da maioria dos municípios da Região Metropolitana de Campinas e vai fortalecer o partido se tivermos uma macro aqui", afirma Sartori.
O PT conta atualmente com 19 macrorregiões no Estado de São Paulo. Jundiaí está inserida na macrorregião de Campinas, a segunda maior do partido, composta por 64 municípios. A maior delas é a de Ribeirão Preto, que reúne 83 cidades.
O principal benefício da criação de uma nova macrorregião do partido, segundo Sartori, é o fortalecimento da legenda na região de Jundiaí. "Teríamos uma representatividade mais forte até na questão econômica e de relações entre as cidades." De acordo com ele, não há um prazo estipulado para a formalização da proposta junto à executiva estadual do partido. "Talvez este encontro já comece a dar um indicativo mais forte", diz o dirigente do partido.
A nova macrorregião do partido seria composta por aproximadamente 20 municípios da região, entre eles Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Cabreúva, Jarinu, Atibaia e Bragança Paulista.
Representatividade - O PT administra 63 municípios paulistas, sendo os mais representativos Diadema, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Osasco, Sumaré e São Carlos. Na região, somente Várzea Paulista é administrada pela legenda, tendo como prefeito Eduardo Tadeu Pereira, que está em seu segundo mandato.
ELTON FERNANDES
fonte: JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!