terça-feira, 29 de setembro de 2009

A nova cara do PT na Região

>UNANIMIDADE

28/9/2009

VALTER TOZETTO JR. Paulo Eduardo Malerba, novo presidente do PT

Paulo Eduardo Malerba, novo presidente do PT

O clima era amistoso na reunião realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ontem, no Sindicato dos Metalúrgicos, para anunciar o nome do novo presidente da legenda na Região, o subgerente licenciado do Banco do Brasil, Paulo Eduardo Malerba. Ele assume em fevereiro de 2010 o lugar que atualmente é do ex-vereador Sérgio Dutra. O mandato vai até 2013.

A decisão por Malerba foi unânime e não houve racha interno no partido, como já registrado nos últimos anos. "Quem ganhou com isso foi o PT. Mostramos amadurecimento e chegamos a um acordo que contempla o campo da democracia", afirmou o presidente eleito para o diretório municipal.

Sérgio Dutra aproveitou para elogiar seu sucessor. "O próximo ano é mais uma etapa de evolução eleitoral pela qual o partido vai passar", comentou. Segundo Dutra, além dele, o ex-vereador Gerson Sartori, o vereador Durval Orlato e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa, já se colocaram à disposição para o pleito de 2010. A vereadora Marilena Negro também é cotada para a eleição. "Estamos dialogando para construir uma opinião", disse Dutra. Segundo ele, a legenda deve lançar apenas dois candidatos - um para deputado estadual e um para federal.

À disposição - Gerson Sartori não esconde sua vontade de representar o partido na próxima eleição. "Eu quero ser um dos candidatos", afirma. No entanto, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito ressalta que vai respeitar a escolha pelo grupo. "O partido tem bons nomes e cada um atua de uma maneira diferente. Se eu for indicado, será pela história que construí no PT nesses 20 anos."

Durval Orlato, hoje vereador e ex-deputado federal, comenta que já ouviu de muitas lideranças do partido que ele deveria ser o candidato à Câmara Federal. "Não é o PT de Jundiaí que decide, é o diretório estadual." O sindicalista Eliseu Silva Costa destaca que está à disposição da legenda. "Se entenderem que posso contribuir, estou aqui. Sou um soldado do partido."

Já a vereadora Marilena Negro enfoca que, como mulher, "tem a responsabilidade de ofertar" seu nome para a próxima eleição. "Mas isso vai depender de uma definição interna. Por isso, por enquanto, tudo é especulação. Se houver definição pelo meu nome, eu serei candidata." Para que não haja uma briga interna, ela diz que haverá um "esforço para que a escolha dos representantes seja feita num consenso."

Malerba lembra que, além dos candidatos de Jundiaí, membros do partido na Região também podem se interessar e colocar seus nomes à disposição. "Não há favoritos e isso será muito discutido em 2010." A decisão oficial, segundo Sartori, deve sair em meados de junho de 2010.

LUANA DIAS

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!