sexta-feira, 3 de julho de 2009

Organizações da Sociedade Civil - SP pressionam por Ética no Senado

30 de junho de 2009

Nessa segunda feira 29 de junho de 2009 sob a coordenação do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) e apoio da Amarribo; Instituto Ethos, IBV- Instituto Brasil Verdade; Movimento Voto Consciente dentre vários outros, aconteceu em SP, bairro do Pacaembu, com a participação de cidadãos, entidades, associações e movimentos da sociedade civil o encontro com o Senador Eduardo Suplicy com os objetivos de ouvir do senador esclarecimentos sobre os escândalos no Senado e dar sua posição ante estes desmandos.

Estiveram presentes membros e jornalistas de mais de 50 organizações.

No primeiro momento, o senador Suplicy argumentou sobre a sua incansável e reconhecida atuação no Senado (tida como justa e real pelos presentes), por três legislaturas, em favor de transparência e combate a corrupção. Suplicy, gentilmente, justificou a ausência de Tuma e Mercadante uma vez que os mesmos também convidados, estavam com agenda no Senado e que levaria sua posição para que os mesmos estivessem com os presentes em nova oportunidade.


As perguntas foram muitas, algumas respondidas de pronto e outras levadas por escrito para serem reportadas posteriormente. Mas todas versavam sobre a “Instituição Senado” que deveria ser uma “Casa Exemplar” e que vem decepcionando a maioria dos brasileiros.


A AMARRIBO através de Fernanda Verillo aproveitou o momento para questionar o Senador Suplicy sobre a escolha do presidente do TCU e TCE ser uma indicação política e fartamente distorcida por indicações de políticos sob suspeitas da sociedade. O senador entendeu que se trata de uma posição de conflito e que contraria bases democráticas e sugeriu que as organizações presentes enviem sugestões para a mudança dessa forma de escolha.


A idéia é, que esse canal esteja aberto aos senadores paulistas, funcionando como uma forma de pressão da sociedade civil paulista e que possa ser replicado em cada estado, ou seja, em cada estado, a sociedade civil organizada chamando os seus senadores para um posicionamento possa influenciar para que o Senado recupere a sua credibilidade enquanto instituição que represente os anseios da sociedade.


Lizete Verillo

Amarribo



O PNBE – Movimento pela Cidadania - é uma entidade não-governamental, de âmbito nacional, formada por empreendedores de todos os ramos da atividade econômica e de todos os portes de empresa, que lutam pelo aprofundamento da democracia, pela ética, pelo desenvolvimento e pelo amplo exercício dos direitos da cidadania no Brasil. É a única entidade que congrega empresários e empreendedores de outros segmentos enquanto pessoas físicas e não empresas, destacando-se por não ser uma organização não corporativa e sim comprometida com o desenvolvimento da sociedade como um todo. Sua ação busca transformar o país que temos no país que queremos: socialmente justo, economicamente forte, ambientalmente sustentável, politicamente democrático e eticamente respeitável, como define seu Projeto Brasil 2022

5 comentários:

  1. DEPUTADO PEDRO BIGARDI, A PUPOLAÇÃO DE JUNDIAÍ QUER UMA REAÇÃO URGENTE!!!

    NÃO ESTOU FAZENDO CAMPANHA CONTRA VOCÊ PEDRO BIGARDI, SOMENTE QUERO UM CHACOALHÃO NESSA SITUAÇÃO QUE JUNDIAÍ ESTÁ VIVENDO. ACREDITO QUE JUNDIAÍ TEM PRIORIDADE QUANDO VOCÊ ESTIVER DISCURSANDO NA ASSEMBLÉIA. LÓGICO QUE OS OUTROS ASSUNTOS TAMBÉM SÃO RELEVANTES, MAS VOCÊ NÃO SE OPÕE A SITUAÇÃO QUE VOCÊ PASSOU, CONTINUA A PASSAR E QUAL NOS POPULAÇÃO DE JUNDIAÍ TEMOS DE ENGOLIR!!! QUEREMOS REAÇÃO E FORTE CONTRA ESSE INTERINO E SEUS CAPACHOS!!! NÃO DEIXE SEUS ELEITORES E AMIGOS DECEPCIONADOS, O LEMA DE NOSSA CAMPANHA ERA JUNDIAÍ QUER NOVAS IDÉIAS!!! E ONDE ESTÃO ELAS? TENHO CERTEZA QUE VOCÊ NÃO MUDOU SEUS IDEAIS AO ASSUMIR COMO DEPUTADO, ENTÃO ESTÁ NA HORA DE SE POSICIONAR!!!AMANHÃ HAVERÁ O ENCONTRO DO PC DO B E QUERO VER VOCÊ FALANDO DO QUE OCORRE EM JUNDIAÍ!!!

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE A BANDALHEIRA É GERAL, ATINGE TODOS OS ESCALÕES DE GOVERNO. CERTOS DA IMPUNIDADE, POIS UM ESTÁ ATRELADO AO OUTRO, SE COLOCAM ACIMA DAS LEIS E NÃO HÁ QUALQUER ÉTICA ENTRE ELES. NÓS SIMPLES MORTAIS, DE ACORDO COM ELES, SOMOS OBRIGADOS A USARMOS NARIZES DE PALHAÇOS. OS HOMENS DE FIBRA E CARÁTER QUE AINDA RESTAM EM NOSSA POLÍTICA, ESTÃO SE FAZENDO DE CEGOS E DEIXANDO O BARCO CORRER, POIS COMO DIZ O DITADO, UMA SÓ ANDORINHA NÃO VERÃO! APESAR DA RIQUEZA DESSE BRASIL, ESTAMOS PARECENDO PAISES DE TERCEIRO MUNDO, DAQUELES QUE VEMOS EM FILMES DECADENTES DA SESSÃO DA TARDE, ADMINISTRADO POR ESPERTALHÕES!!!
    HOJE SER POLÍTICO É NÃO TER VERGONHA, CARÁTER, É SER INERENTE AS NECESSIDADES DA NAÇÃO E SÓ VISAR SUAS NECESSIDADES FINANCEIRAS!!! INFELIZMENTE COM A ENTRADA DO PT, MUDARAM-SE AS MOSCAS DO PSDB, MAS A MERDA CONTINUOU A MESMA, OU MELHOR PIOROU EM MUITO, POIS É GOVERNO QUE MAIS TEVE ESCANDALOS E CORRUPTOS EM SUA ADMINISTRAÇÃO!!! O POVO PRECISA SE UNIR E COMEÇAR A REAGIR CONTRA ISSO, TEMOS DE TIRAR O PODER DESSES CORRUPTOS!!! O BRASIL ESTÁ PARADO, POIS EXISTEM CORRUPTOS SAFADOS QUE AO INVÉS DE ESTAR TRABALHANDO, ESTÃO USANDO A TRIBUNA E NOSSO DINHEIRO PARA SE DEFENDER E OFENDER A NAÇÃO, CHAMANDO-A DE IGNORANTE DIANTE DE SUAS MENTIRAS!!! VAMOS LUTAR PARA DERRUBAR ESSE PODER FORMADO POR CORRUPTOS, INCIANDO-SE POR JUNDIAÍ!!!

    ResponderExcluir
  3. FALOU TUDO KALANGO!!! CONCORDO EM CADA VÍRGULA E PONTO!!!
    Quando quiser começar lutar para derrubar políticos corruptos em Jundiaí me chame.

    ResponderExcluir
  4. Com relação a matéria postada sobre "Ética no Senado", achei demais relevante, porém, questiono: será só o Presidente do Senado, José Sarney, o corrupto e culpado de todas as corrupções daquela Casa? E como disse Kalango Doido "...com a entrada do PT...piorou em muito, pois é o governo que mais teve escândalos e corruptos em sua administração". Porém não concordo com o comentário de que precisamos começar por Jundiaí para derrubar os corruptos, muito menos que o Prefeito é interino. Acho que para criticar é preciso conhecer o trabalho realizado na cidade, lá na periferia. E isso está sendo feito. É só começar a andar pelos bairros e verificar como as pessoas estão satisfeitas. Claro que nem tudo é maravilha, existem problemas, como em toda a cidade em pleno desenvolvimento. Onde está a corrupção em Jundiaí? Não fiquem só escutando o que a oposição fala, vá verificar de perto o que está sendo feito com o dinheiro público, depois opinem.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a matéria colocada pelo Voto Consciente para falar da corrupção e da ética no Senado, mas os comentários acabaram tirando de foco o assunto e criticando Jundiaí. Então pergunto, cade o nosso deputado estadual? Ficam falando só de prefeito interino. Ora, que eu saiba as ações foram vencedoras por unanimidade. E depois as urnas mostraram o que a cidade queria. Agora é hora do deputado fazer mais pela cidade, já que antes não tinhamos ninguém para representá-la.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!