sábado, 27 de junho de 2009

A OAB apóia o projeto


EM DEFESA DA REPÚBLICA E DA DEMOCRACIA
“O POVO BRASILEIRO TEM O DIREITO DE EXERCER A SUA SOBERANIA”

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lançou, em 15 de novembro de 2004, a Campanha Permanente em Defesa da República e da Democracia, tendo sido formada Comissão específica, presidida pelo Doutor Fábio Konder Comparato.

A OAB/SP, mercê da pronta ação de seu Presidente, Doutor Luiz Flávio Borges D’Urso, integrou-se à Campanha, criando a Comissão de Defesa da República e da Democracia presidida pelo Doutor Cícero Harada.

A Campanha é suprapartidária , se desenvolve em todo o território nacional , tem caráter permanente e é de interesse de todos que desejamos concretizar uma sociedade livre, justa, solidária e participativa desenhada pela Constituição-Cidadã. Nesse passo, pretende a aprovação no Congresso Nacional do Projeto de Lei 4718/2004, elaborado com a especial colaboração do Professor Fábio Konder Comparato e de outros ilustres juristas – que visa a regulamentar os instrumentos jurídicos de Democracia direta (plebiscito, referendo e iniciativa popular), com o que será efetivamente exercida a soberania popular.

Continue lendo...

Veja o projeto na íntegra, o que os vereadores já disseram sobre o projeto, Mande e-mails aos vereadores pedindo que eles aprovem o projeto, Leia matéria com Fábio Comparato sobre o tema e Saiba

2 comentários:

  1. UM NOVO GOLPE CONTRA A POPULAÇÃO JUNDIAIENSE!!!

    O jornaleco lido somente por aqueles a quem ele serve, e olhem que diz que mais de 80% o aprovam, só que não diz que quem aprova é realmente os que ele serve, pois a população não se informa de maneira correta lendo o jornaleco, e para a população ler, só quando eles fazem tiragem extra com notícias mentirosas e saem distribuindo de graça.

    Em matéria provavelmente paga e exigida na edição de domingo 28/06, por aqueles que fizeram da Prefeitura uma S/A, colocam essa tal de deputada como a sendo que está lutando por Jundiaí, notem que ela teve uma votação muito expressiva em nossa cidade, 94 VOTOS, além dela ser de Mauá, um município próximo a serra do mar, aqui pertinho!

    Coincidentemente, essa deputada só apareceu em Jundiaí, após Pedro Bigardi ter assumido a cadeira de Deputado Estadual, esse eleito verdadeiramente por Jundiaí e região e ter se reunido com os vereadores, então nos 2 anos anteriores de seu mandato nem sabia que existia nossa cidade!

    É fato que o interino, bem como todos aqueles que se apropriaram do poder público de Jundiaí ou que se beneficiam dele, não querem que a estrela de Pedro Bigardi continue a brilhar já que ele representa perigo, pois além de estarem por um fio no poder, as outras eleições serão com certeza vencidas de forma esmagadora pelo Pedro, pois sabem que ele é capacitado e sua indole está acima de qualquer suspeita!

    Existe um lei que diz : Os afins se atraem! Então nada mais justo que o prefeito interino trouxesse para cá para ajudá-lo a ludibriar a população, alguém do seu mesmo naipe, pois a familia desta deputada está envolvida até o pescoço em casos de corrupção e faz concorrência em processos judiciais com o interino!!!

    ResponderExcluir
  2. Kalango: 'estrela de Bigardi'? Não seria a 'foice do Bigardi' ele é do PCdoB? rs rs rs

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!