segunda-feira, 8 de junho de 2009

Creches superlotadas e não existem novas vagas

SITUAÇÃO DRAMÁTICA

7/6/2009


Com 26 creches em funcionamento e proximadamente 2,1 mil alunos matriculados, Jundiaí vive uma situação delicada. Sem novas vagas disponíveis e 400 mandados judiciais em vigor que obrigam a absorção de crianças - o número está em crescimento - as unidades estão inchadas. "Se a gente pegar o gráfico de evolução dos mandados judiciais ele está numa crescente. Temos as creches, as vagas que estão preenchidas e, em cima dessas, mais 400 crianças com mandados judiciais", afirma o secretário Francisco Carbonari, que avalia a situação em alguns bairros como "dramática".

"Tem creche com 120 vagas, mas está com 140 alunos", contabiliza. Carbonari explica que, em alguns locais, aumentando o número de monitores e professores, o problema chega ao fim. Porém, em outras unidades, nem o aumento de profissionais resolve a questão. "Não adianta, porque se colocar tanta gente, vai ficar batendo cabeça um com o outro. Então, estamos muito preocupados com isso, porque certamente o nível de atendimento nas creches, nessas condições, não pode ser o mesmo."

Estão previstas inaugurações de novas creches nos bairros Jardim do Lago, Jardim Tamoio e Residencial Jundiaí. "Mas, se os mandados judiciais continuarem desse jeito, a gente não sabe bem o que fazer. Em alguns lugares estamos tirando o berço e colocando colchões no chão, porque não cabe."

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!