sexta-feira, 29 de maio de 2009

Senador Suplicy na cidade

VISITA

5/6/2009

AGÊNCIA ESTADO Presença de senador foi confirmada ontem: estimular participação é meta

Presença de senador foi confirmada ontem: estimular participação é meta

O senador Eduardo Suplicy (PT) é o convidado de hoje da Semana do Meio Ambiente promovida pela Coletivo dos Povos do Japi, que reúne seis organizações não-governamentais que atuam no setor em Jundiaí e Região. A visita deverá ser acompanhada por petistas locais, atentos ao apoio do senador para conquistar votos no PED (processo de eleição direta), em novembro, e, consequentemente, na definição de nomes para concorrer às eleições de 2010.

O vereador Durval Orlato (PT), cotado para disputar novamente a Câmara Federal, afirmou que Suplicy deve ser discreto ao falar sobre o cenário político. "Ele deve abordar um panorama geral do Brasil, mas não acredito que deva falar sobre pré-candidaturas na Região. Se ele tiver de fazer isso por onde passar, vai ficar numa saia-justa", comentou Orlato, que pretende trazer Suplicy, novamente, a Jundiaí. Em 2008, o senador veio a cidade pedir votos para Gerson Sartori (PT), ex-candidato a prefeito.

O evento ocorre, desde ontem, na EE Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antigo Instituto de Educação), na rua do Retiro, e é aberto ao público. A chegada de Suplicy está prevista para as 18 horas e foi confirmada pela equipe do senador.

De acordo com o coordenador do Fórum Caxambu, uma das entidades participantes, Paulo Dutra, o petista fará uma palestra sobre o tema ´Meio Ambiente e Cidadania´. "Queremos estimular as pessoas a participar das questões ambientais e a acompanhar os conselhos da cidade. Como o Suplicy está envolvido com cidadania, ele vem para colaborar", aponta. Entre os principais projetos de lei apresentados pelo petista, tem destaque o que institui o programa Renda Básica de Cidadania, sancionado pelo presidente Lula como lei em 2004.

A Coletivo dos Povos do Japi é formada por representantes do Fórum Caxambu, de Jundiaí; do Mata Natural, de Cajamar; da Novas Trilhas, de Pirapora; da Caminho das Águas, de Cabreúva; da Coletivo Jovem Caipira, de Itu;, e da Caminhos Verdes, de Campo Limpo Paulista. Apesar da participação do petista, Dutra diz que o evento é apartidário. "Qualquer pessoa está convidada a vir."

ROBERTA BORGES

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!