sexta-feira, 29 de maio de 2009

Suplicy diverge do PT sobre sistema eleitoral / Senador dá palestra para poucos

REFORMA POLÍTICA

6/6/2009

ALEX M. CARMELLO No Bispo -  O senador Suplicy plantou árvore com alunos

No Bispo - O senador Suplicy plantou árvore com alunos

Em visita a Jundiaí, ontem à noite, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) contrariou parte do discurso petista de apoio à reforma política, que deve entrar em votação no Congresso Nacional. Em entrevista coletiva, ele se mostrou favorável ao financiamento público de campanha, mas não revelou simpatia pelo voto em lista fechada. "As pessoas gostam de votar nos próprios candidatos. Sou a favor, apenas se houver voto popular para os eleitores escolherem a ordem dessa lista", afirmou.

Sobre o financiamento de campanha, o senador citou como exemplo bem-sucedido as eleições norte-americanas que elegeram o presidente Barack Obama. "Se o financiamento for privado, deve ser limitado a pessoas físicas, em quantidade moderada e com contribuição via internet", disse.

O partido manda - Perguntado sobre como definiria seu apoio a candidatos do PT da Região que disputarão vagas na Assembleia Legislativa do Estado e Câmara Federal para o pleito do ano que vem, Suplicy ´retomou´ a fidelidade ideológica do partido, deixada de lado no assunto do voto em lista.

"Vou apoiar todos aqueles que a base do partido me recomendar, tanto para deputado estadual quanto para federal", disse, ao lado do vereador de Jundiaí, Durval Orlato, e do prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, ambos possíveis candidatos em 2010. "São dois companheiros excelentes, mas o Eduardo já tem um compromisso comigo", apontou, deixando uma dúvida aos presentes. "Ele ficou de estudar a implantação da Renda Básica de Cidadania em Várzea Paulista", explicou, constrangendo o prefeito varzino. "Ficamos de estudar o orçamento do município para isso acontecer", respondeu Eduardo, em tom irônico.

No final do evento, outro pré-candidato petista da Região apareceu para cumprimentar o senador: o ex-vereador de Jundiaí, Gerson Sartori. Em recente visita a Brasília, o político buscou novos apoios para a eleição do ano que vem. "Posso dizer que estou abençoado", brincou o postulante a deputado estadual.

THIAGO GODINHO

Notícias relacionadas:
fonte: JJ
________________________________________________________________________________________
AUDITÓRIO VAZIO

6/6/2009

Na Escola Estadual Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, ontem à noite, o político Eduardo Suplicy participou de evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Acompanhado de alunos e professores, o senador plantou uma árvore em espaço da escola e, em seguida, se dirigiu a auditório para palestra. Os alunos que lotavam os assentos, porém, deixaram o local, em massa, para não perderem o horário do ônibus. Suplicy acabou falando para poucos professores presentes.

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!