sábado, 2 de maio de 2009

Articulador eleitoral em 2010

NOMES DO PT

3/5/2009


Eduardo Pereira já foi designado informalmente pelo PT como articulador eleitoral na Região de Jundiaí para os pleitos majoritário e proporcional no ano que vem. Ele também integra o Grupo de Ação Parlamentar do PT regional. O partido já discute internamente a união da legenda no lançamento de candidatura única para deputados estadual e federal, e o prefeito de Várzea Paulista é o responsável por essa costura.

O bom relacionamento que tem com o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) revela uma possível aproximação para dobradinha entre petistas e comunistas na Região. "Se o Pedro e outros candidatos a deputado estadual do PCdoB estiverem na mesma chapa, é uma situação. Se estiverem em outra chapa, é outra situação", define Eduardo. "Mas, independente da relação regional, municipal, vai depender de questões que não são da nossa governabilidade", diz, em referência às orientações dos diretórios Estadual e Nacional do PT.

Segundo Eduardo, ainda não há nenhum nome lançado. Mas especula-se que o vereador e ex-deputado federal, Durval Orlato, e o terceiro colocado nas eleições para prefeito em Jundiaí, Gerson Sartori, já travam batalhas nos bastidores para receberem aval da legenda e concorrer à Assembléia Legislativa. A união de militantes petistas em torno de dois nomes únicos para deputados federal e estadual já foi levantada em reunião do Grupo de Ação Parlamentar do PT, em feve (...)


fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!