quinta-feira, 2 de abril de 2009

'Vou exercer meu mandato' / Assembléia e PT na briga

PEDRO BIGARDI

1/4/2009


"Vou exercer meu mandato de dois anos", afirmou, na tarde de ontem, o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) sobre as declarações de Rui Falcão, líder do PT na Assembléia Legislativa. "Estou sossegado. Não há perigo de perder o cargo", salientou o político.

De acordo com Bigardi, o novo processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é apenas uma resposta à decisão do ministro presidente do órgão, Arnaldo Versiani, que determinou que o político jundiaiense assumisse a cadeira. Na análise do juiz, a Assembléia não é competente para julgar perda de mandato de supostos infiéis.

Ele contou que, na última sexta-feira, Edinho Silva participou de um encontro com a Executiva Estadual do PCdoB, no qual propôs um possível acordo com os comunistas. Mas, no mesmo dia, já teria entrado com o processo no Tribunal. "Ele falou uma coisa e fez outra. O PCdoB está chateado com isso. O PT não tem respeito pelo PCdoB."

Bigardi ainda observou que "tem suas razões" para ter mudado de partido. "Vou esclarecer os motivos da saída." Único deputado do PCdoB na Assembléia e, portanto, líder da bancada, ele está seguro. Ontem, o comunista visitou a Câmara de Jundiaí e foi recebido pelo tucano José Galvão Braga Campos, o Tico. À tarde, na Assembléia, participou da discussão sobre o projeto 577/08, batizado de Lei Antifumo.

ROBERTA BORGES

fonte: JJ
____________________________________________________________________
RECURSOS

2/4/2009


Em entrevista exclusiva ao JJ Regional publicada ontem, o deputado estadual líder do PT na Assembléia Legislativa, Rui Falcão, afirmou que a Executiva Estadual e Carlos Neder devem entrar com processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a vaga para o partido.

Além disso, a Mesa da Assembléia vai recorrer, por meio de agravo regimental, ao TSE, exigindo a validação da posse de Neder, no início do ano. "Há uma solidariedade da bancada para que a vaga seja do PT. Não podemos abrir mão disso", comentou. Edinho Silva, presidente da Executiva Estadual do PT, afirmou ao JJ, na semana passada, que avaliaria a possibilidade de um acordo com o PCdoB. Anteontem, contudo, ele reforçou que o partido não abriria mão da cadeira.

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!