sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prefeito de Jundiaí é absolvido de quatro processos de cassação

Quinta-feira, 23 de abril de 2009 19:22
Tribunal Regional Eleitoral acata recurso de Miguel Haddad (PSDB) e apenas caso do uso da Guarda Municipal segue sem decisão

Julianna Granjeia
Agência BOM DIA

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acatou, por unanimidade, o recurso de quatro processos de cassação do prefeito Miguel Haddad (PSDB), ontem à tarde. Outro processo julgado ontem foi impetrado pelo PT, que reuniu as denúncias de todos os outros casos, e também foi julgado improcedente pelo TRE.

Apenas no caso do uso da Guarda Municipal em propaganda eleitoral (uso indevido da máquina administrativa) não houve decisão. O desembargador Walter de Almeida Guilherme pediu adiamento para analisar melhor o processo. Ainda não foi marcada a data para novo julgamento.

O coordenador da campanha eleitoral do deputado estadual Pedro Bigardi (PC do B), Cristiano Guimarães, acompanhou a sessão em São Paulo e afirma que o partido vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Prefeito é informado no palácio

O prefeito de Jundiaí passou a tarde de ontem em reunião com o governador José Serra (PSDB) e acompanhou do Palácio dos Bandeirantes o resultado dos julgamentos no TRE.

“Sempre estive otimista, pois pautamos a nossa campanha conforme a legislação”, disse Miguel Haddad.


Para o prefeito, essa foi apenas mais uma etapa que sua tropa de advogados conseguiu passar por cima.


“Revertemos, uma a uma, mais de R$ 1 milhão em multas e sempre por unanimidade”, afirmou.


Miguel Haddad acredita que nos próximos dias o processo que envolve a Guarda Municipal terá o mesmo destino das ações julgadas ontem. O prefeito não sabe se haverá recurso das ações para nova instância.


“Mas a o resultado do Tribunal Regional nos dá muita tranqüilidade.”


Miguel não quis adiantar a pauta de seu encontro com o governador – irá se pronunciar apenas hoje sobre o assunto. Ele teria sido convocado por Serra para a reunião na noite de anteontem.


fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!