sexta-feira, 24 de abril de 2009

Oposição decide por recursos

EM BRASÍLIA

24/4/2009

Os partidos de oposição responsáveis por parte das acusações que culminaram em sentenças, em primeira instância, contra Miguel Haddad (PSDB) em Jundiaí já falam em nova tentativa de cassação do tucano em Brasília. A acusação tem três dias para recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das decisões dadas, ontem à tarde, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

"Vamos mandar para Brasília e acompanhar. Devido à gravidade dos casos e provas apresentadas, nova eleição deve ocorrer, sim", afirmou Cristiano Guimarães, chefe de gabinete do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB). Os comunistas são responsáveis pelo pedido de investigação no caso sobre suposto pagamento de R$ 50 a eleitores e na reunião com os vigilantes. À época, Bigardi era candidato a prefeito e Guimarães seu coordenador de campanha. "Imaginei que houvesse uma discussão mais dividida, pelas provas e parecer dado em primeira instância", opinou o deputado.

O PT encabeçou denúncia sobre suposto uso da máquina pública em gravação de vídeo com participação da Guarda Municipal (GM). Este processo foi adiado, mas já tem voto favorável do relator aos tucanos. "Acreditamos muito nesse processo. E não vamos parar na metade, caso seja julgado contra. É sempre pensamento do partido recorrer nesses casos", afirmou o vice-presidente do PT em Jundiaí e terceiro colocado nas eleições do ano passado, Gerson Sartori.

'Era previsível' - Na opinião do ex-candidato a prefeito pelo PSOL, Vanderlei Victorino, o B.A., o resultado dos julgamentos de ontem "nada muda" no contexto judicial. "Continua-se no TSE", argumentou. "Essa votação no TRE já era previsível. De qualquer forma eu lamento e fico muito triste. Quem perde é a sociedade jundiaiense", cravou o político de oposição. A previsão dos adversários de Miguel Haddad é de que o TSE julgue os recursos até o início do segundo semestre deste ano.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!