sábado, 11 de abril de 2009

Jundiaí já tem 10 na briga para concorrer a deputado

Sábado, 11 de abril de 2009 06:06
Faltam 18 meses para as eleições, mas alguns candidatos são conhecidos

Julianna Granjeia

A 18 meses das eleições de 2010, que vão escolher presidente, governadores e deputados estaduais e federais, pelo menos 10 nomes já são ventilados como pré-candidatos em Jundiaí.


Os vereadores Enivaldo Freitas Ramos, o Val (PTB), José Dias (PDT) e Ana Tonelli (PMDB), o ex-vereador e vice-presidente do PT Gerson Sartori, o próprio deputado estadual Pedro Bigardi (PC do B), os tucanos Ary Fossen, Luiz Fernando Machado e André Benassi e o secretário da Casa Civil, Juca Rodrigues (PMDB) e o médico Cláudio Miranda trabalham seus nomes junto ao eleitorado desde já.


Val (PTB) até abriu mão de disputar a presidência da Câmara por ser pré-candidato e afirma que já tem aprovação da sua igreja e do partido.

“Já conversei com o presidente do partido em Jundiaí, Ari Castro, com o vice-presidente nacional do PTB, o deputado estadual Campos Machado e com o presidente da comissão política estadual da Assembléia de Deus, o Paulo Freire da Costa. Tenho o consentimento de todos eles”, explica.

Bigardi também já se declarou candidato à reeleição e conta com o apoio da direção do partido. “Para deputado federal ainda está aberto o nome. Mas será uma chapa do PC do B.”

PSDB diz ter nomes fortes para 2010
Apesar do presidente do PSDB de Jundiaí, Sérgio Del Porto, afirmar que ainda é cedo para falar sobre o assunto, os nomes de três tucanos já circulam entre os possíveis pré-candidatos.

O ex-prefeito e ex-deputado federal André Benassi, o vice-prefeito Luiz Fernando Machado e o ex-prefeito, ex-deputado estadual e subprefeito de Perus, Ary Fossen, devem disputar vaga dentro do partido. “Dificilmente o PSDB divulga seus candidatos antes do ano da eleição”, diz Sérgio.

Ary demonstra o desejo de disputar as eleições de 2010 desde que deixou a prefeitura de Jundiaí. Em suas aparições públicas, ele sempre cita os títulos de cidadão que recebeu das cidades da região.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!