terça-feira, 28 de abril de 2009

José Dias é 'recordista' em pareceres contrários

COMISSÃO DE JUSTIÇA

28/4/2009

ALEXANDRE MARTINS José Dias recomenda apresentação de projetos pelo Executivo

José Dias recomenda apresentação de projetos pelo Executivo

Com pareceres contrários a projetos de sua autoria em quatro sessões ordinárias seguidas, o vereador José Dias (PDT) é o 'recordista' em propostas consideradas ilegais e inconstitucionais na Câmara de Jundiaí.

Hoje, o primeiro item da sessão é a votação sobre parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação (CJR) ao projeto de lei para regular os cemitérios e serviços funerários executados na cidade. Cabe apenas ao Executivo, porém, legislar sobre o assunto.

Outros três pareceres contrários a iniciativas do legislador foram discutidos em pautas anteriores e derrubados em Plenário: exibições cinematográficas em espaços públicos; uso das instalações dos prédios escolares por instituições sem fim lucrativo; e isenção da taxa de coleta de lixo às associações de moradores de bairros. "Tudo que a gente procura para o bem da população esbarra nesses pareceres", esbraveja o parlamentar pedetista.

"Já que não se pode apresentar o projeto da Câmara para a Prefeitura, então que ele venha da Prefeitura para a Câmara", recomenda, sob a argumentação que o Legislativo é um 'canal de comunicação' até o Executivo. E Zé Dias avisa: "vêm mais ilegais por aí".

Mesmo com a derrubada dos pareceres em Plenário, a chance dos projetos prosperarem é mínima, segundo o presidente da CJR, Paulo Sérgio Martins. "De qualquer forma, convém a discussão em Plenário para incentivar o debate", analisa.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!