quarta-feira, 22 de abril de 2009

Governador Serra confirma o Poupatempo na Fepasa

Domingo, 19 de abril de 2009 03:12
Em discurso sobre Expresso Turístico, tucano elogiou Fatec, que fica no local

Julianna Granjeia

O governador José Serra (PSDB) confirmou ontem, em visita à Jundiaí para inaugurar o Expresso Turístico, que o Poupatempo será no Complexo Fepasa.

“Esses conselheiros tiveram uma decisão errada. O Poupatempo vai ajudar a restaurar o prédio histórico”, afirmou Serra fazendo referência a manifestação contrária dos conselhos de Cultura e do Patrimônio de Jundiaí à implantação do Poupatempo no local.

Serra ressaltou que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) aprovou o projeto. “A Fatec [Faculdades de Tecnologia de São Paulo] de Jundiaí, que fica nesse mesmo complexo, é a mais bonita do Estado. É uma renovação histórica.”

O ex-prefeito Ary Fossen (PSDB), que participou da inauguração do Expresso, afirmou que a escolha do local foi feita pela Secretaria do Estado de Gestão Pública.

“A Fatec, a GM [Guarda Municipal, a Fumas [Fundação Municipal de Ação Social] ficam lá também. É a preservação do prédio, que foi comprado para ser um centro cultural, educacional e também de serviços.”

O prefeito Miguel Haddad (PSDB) disse que está analisando a manifestação dos conselhos. “Quando eu assumi, o local já estava definido. Mas estamos analisando a questão agora.”

Serra também disse, em seu discurso, que está investindo R$ 172 milhões na recuperação da estradas vicinais da região. “Não custa lembrar dessas para lembrar do governo do Estado.”

Miguel anuncia restauração

O prefeito Miguel Haddad (PSDB) anunciou, durante a inauguração do Expresso Turístico, que a estação de trem de Jundiaí será restaurada.

“Nós faremos o projeto aqui e a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] vai executar.”

Miguel disse que a intenção de reformar a estação é antiga. “Já tínhamos nos reunido com a CPTM para conversar sobre isso”, afirmou.

Outro anúncio feito durante o evento foi a de novos trens na linha que passa por Jundiaí.

O secretário dos Transportes Metropolitanos José Luiz Portella afirmou que até abril de 2010 irá implantar 20 novos trens.

“Vamos reforçar a frota de Francisco Morato a Jundiaí e o tempo de espera que hoje é de 22 minutos irá cair para 10.”

Governo nega culpa em atraso no CDP

Ao ser questionado sobre a demora na conclusão da obra do CDP (Centro de Detenção Provisória), o governador José Serra culpou o Ministério Público.

“As obras no CDP de Jundiaí não não estão paradas por causa do governo. Ninguém mais interessado do que nós em fazer essa obra.”

A assessoria da Secretaria da Administração Pública informou que houve um problema com a empreitera, mas que já foi resolvido.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!