quarta-feira, 22 de abril de 2009

Audiência discute projeto

´BOLSÕES DE SEGURANÇA´
21/4/2009
Na quarta-feira da semana que vem (29), a Câmara de Jundiaí sediará audiência pública sobre o tema que mais promove discussão na cidade atualmente: segurança pública. O centro do debate, que começa às 9 horas, é o projeto de lei complementar do presidente do Legislativo, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), para permitir ao Executivo o uso de áreas de lazer e de vias de circulação para construção de bolsões de segurança.

Os locais isolados seriam cedidos por permissão de uso e administrados por associações de moradores ou proprietários sob designação de 'pessoa jurídica'. "Será uma forma de contribuir com a segurança dos cidadãos da cidade", justifica Tico. "Vários municípios do Estado de São Paulo têm adotado esta prática com muito sucesso, provando que é uma tendência."
Recorde - Os problemas com violência têm sido tema recorrente no Legislativo local. Na sessão ordinária do dia 7 de abril, integrantes da Associação dos Moradores da Grande Vila Rio Branco foram recebidos por Tico e outros vereadores. Os cidadãos pediram apoio aos políticos após aumento da criminalidade naquela região. que também abrange Jardim Rio Branco, Vila Liberdade, Jardim Liberdade, Jardim Danúbio, Vila Margarida e imediações. É a região onde fica o maior shopping da cidade e que recentemente teve o registro de uma tentativa de assalto seguida de morte. Casos de assaltos são cada vez mais freqüentes, segundo os moradores.

(T.G.)
fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!