Vereador do PTB pretende proibir venda de bebias alcoólicas no varejo
Márcio Souza
A sessão de amanhã deverá ser tranqüila na Câmara de Jundiaí. Os cinco projetos em pauta não apresentam questões que costumam causar polêmica entre os vereadores.
O primeiro projeto a ser votado será o do vereador Marcelo Gastaldo (PTB) e prevê a isenção do
pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos no município para doadores de sangue.O texto diz que o interessado deverá ter doado sangue pelo menos uma vez nos últimos seis meses anteriores a data de início do concurso.
Outro projeto em pauta é do vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB) e prevê a proibição da venda de bebidas alcoólicas no varejo a partir das 18h.
Em sua justificativa, o vereador diz que a medida visa diminuir o número de acidentes causados por quem ingere bebidas alcoólicas compradas em supermercados e estabelecimentos congêneres no período da noite.
Já a moção 06/2009 do vereador Sílvio Ermani (PV) faz um apelo ao governo do estado para a implantação de uma nova sede para o IML (Instituto Médico Legal) em Jundiaí.
Ary tem três projetos em pauta
Três dos cinco projetos que serã votados na sessão de amanhã são do ex-prefeito Ary Fossen.
O primeiro substitui a minuta da Lei 6.993/07, de concessão de bem imóvel público ao Estado para implantação do Poupatempo.
Se o projeto for aprovado, a lei passa a vigorar com o texto do anexo que contém oito cláusulas. Nenhuma sugere qualquer alteração de caráter financeiro-orçamentário.
O segundo projeto do ex-prefeito renova a concessão do direito real de uso à Associação Profissional dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de Jundiaí, de um imóvel público no Jardim Samambaia.
Se o projeto for aprovado o prédio continuará sendo utilizado pela associação, que foi reconhecida como de utilidade pública, por mais 20 anos.
O terceiro projeto de Ary denomina a escola municipal do Jardim Tulipas Emeb Professora Marina de Almeira Rinaldi Carvalho, que teria se destacado em sua atuação no magistério.
fonte: BOMDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!