sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

TV Câmara no ar até o fim do ano

QUASE TUDO PRONTO

20/2/2009

RUI CARLOS ESTRUTURA O presidente Tico, ontem, no estúdio da TV

ESTRUTURA O presidente Tico, ontem, no estúdio da TV

Estúdio montado, câmeras instaladas, luz, teleprompter e gerador de caracteres comprados e rede de fibra ótica conectada. Com o setor técnico praticamente montado, a Câmara de Jundiaí aguarda apenas aval jurídico para contratação de profissionais responsáveis pela operação e formatação de grade para iniciar a exibição de programas locais pelo canal 4 da NET. A previsão do presidente do Legislativo Municipal, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), é que, no máximo até o final do ano, a TV Câmara de Jundiaí possa exibir blocos produzidos no próprio local.

"Estamos buscando a legalidade e jurisprudência jurídica para a terceirização de uma produtora especializada. Mexer com TV exige pessoal com conhecimento específico", avalia Tico, que descarta a possibilidade de realização de concurso público direcionado à emissora. "Visitei a TV Câmara da cidade de São Paulo e, lá, funciona assim", afirma.

Hoje, a TV Câmara de Jundiaí é um canal compartilhado com a TV Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. "Teremos restrições de horário de programação local apenas durante a exibição das sessões da Assembléia", ressalta o presidente.

As sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas já são transmitidas ao vivo pela NET e pelo site da Câmara na internet (www.camarajundiai.sp.gov.br) desde o dia 28 de novembro de 2006. Antes das eleições municipais do ano passado, a TV Câmara integrou rede de três emissoras do sistema de TV a cabo da NET para transmitir a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a vereador e prefeito de Jundiaí.


Idéias - Enquanto a TV Legislativa não entra no ar, surgem idéias de formatos de programa que devem ser desenvolvidos na emissora. Num deles, deputados e personalidade devem ser trazidos ao estúdio de Jundiaí para entrevistas. Outro programa deve abordar o aspecto jurídico, na mesma linha de seminário criado na Câmara recentemente. "Jundiaí vai virar referência da região em formação política", prevê Tico. Segundo Tico, outro bloco que pode integrar a programação contará a história de antigos vereadores em entrevistas especiais.

Sem palanque digital - Tico garante que o objetivo da TV não é o de servir de ´palanque digital´. "Não é para dar visibilidade a ninguém e não tem cunho de divulgar os vereadores seja da situação ou oposição", salienta. "O objetivo é atrair público à Câmara e incentivar a participação popular nos acontecimentos da Casa", afirma Tico. Todos os programas serão arquivados e poderão servir para consultas em futuras pesquisas.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!