sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ONG busca participação de entidades em campanha

´ADOTE UM VEREADOR´

20/2/2009

FABIANO MAIA DESAFIO

DESAFIO "União entre veículos de comunicação, entidades e escolas", diz Parra Parra Filho

Após trazer a campanha ´Adote um Vereador´ para Jundiaí, a ONG Movimento Voto Consciente busca aperfeiçoar a utilização da ferramenta de fiscalização dos vereadores pela população. O próximo desafio da campanha, segundo o coordenador da ONG, Henrique Parra Parra Filho, é o de aglutinar a discussão entre veículos de comunicação, entidades e escolas. "Nosso pedido é que os representantes das entidades e grupos sejam consultados e questionados, como responsáveis por essas organizações, a respeito do envolvimento na campanha."

Parra Parra Filho sugere que as entidades interessadas em participar enviem representantes às reuniões de Comissões Permanentes da Câmara. "Essa pessoa anotaria quem esteve presente e os projetos discutidos e, depois, publicaria em blog na internet", sugere. A idéia também consiste no envio de questionários técnicos sobre as áreas de atuação dos grupos parlamentares.


Adotados - Funcionando em plataforma ´wiki´, da mesma maneira que a ´Wikipédia´, enciclopédia aberta na internet que reúne informações sobre diversos assuntos, a campanha já tem adesão da população.

No endereço http://vereadores.wikia.com, o internauta poderá adotar um vereador e criar um blog (espécie de diário virtual) para publicar informações a respeito do político escolhido. Este blog será exibido dentro da página de Jundiaí do ´Adote um Vereador´. Gustavo Martinelli (PSDB), Leandro Palmarini (PV), Marcelo Gastaldo (PTB) e Marilena Negro (PT) já foram ´adotados´ por jovens universitários.


THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!