domingo, 1 de fevereiro de 2009

Projetar viaduto na Ponte São João é ação imediata da prefeitura

Domingo, 01 de fevereiro de 2009 4:36:00
No primeiro mês do mandato de Miguel Haddad, administração foca trânsito e saúde; estudos marcam o primeiro mês

Roberta de Sá


No primeiro mês de governo, o prefeito Miguel Haddad (PSDB) teve como um dos focos os estudos para a construção do novo viaduto da Ponte São João, que é uma promessa que já estende por 20 anos. A expectativa é que até o final do ano ele fique pronto.

As secretarias de Obras e Transportes estão com quatro projetos em análise. Um deles foi apresentado pelo novo secretário de Transportes, Roberto Scaringella, mas ainda é mantido em sigilo.

A preocupação é escolher o que conseguirá melhor interligar todo o sistema viário da Ponte São João e do Centro. “Não é só resolver a transposição, temos que pensar em todas as ligações. Só assim será resolvido o problema de trânsito na região”, afirma Scaringella.

O orçamento da obra ainda não está pronto. A prefeitura hoje, na pasta de Obras, tem reservado para a construção de viadutos e pontes cerca de R$ 12,1 milhões.

“O que será destinado para essa obra é uma parcela que dará para dar início ao projeto e as desapropriações que podem ser necessárias”, diz o secretário de Obras, Sinésio Scarabello Filho.

O restante, Miguel diz que tentará angariar no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), quando estiver em Brasília nos próximos dias 10 e 11.

Obra do AME sai, afirma Sinésio
O ordem de serviço dada para o início das obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e a mudança de sete linhas devido ao Terminal Central são tidos como outras ações importantes nos primeiros 30 dias da nova administração. O período também foi de estudos e reestruturação das secretarias.

“A primeira fase da reforma no prédio do AME será iniciada nesta semana”, diz o secretário de Obras, Sinésio Scarabello Filho.

Na saúde, também foram iniciados estudos para acabar com as filas de exames laboratoriais e consultas com especialistas, realizadas reuniões com o governo do Estado para a instalação do Hospital Regional e definidas prioridades de obras, mas nenhuma solução foi apontada ainda.

“Foram 15 dias muito positivos”, diz a secretária de Saúde, Tânia Pupo, nomeada no meio de janeiro.

Em educação, além da definição de novas diretrizes, todo o início do ano letivo foi preparado e o departamento pedagógico mudou para a Argos.

Já a Secretaria de Serviços retomou a pavimentação do Jardim Novo Horizonte e diz ter feito mudanças para agilizar a prestação de serviços. “As cinco unidades de serviço foram equipadas e cada uma terá equipe de tapa-buracos”, afirma o secretário Walter da Costa e Silva.

fonte: BOMDIA

Um comentário:

  1. Bom, já é julho não? Esse projeto tem certa urgência Sr. Prefeito, ou o Sr. nunca dirigiu seu carro as 18:30 neste Viaduto da Pte São João?
    Att,
    Ana Letícia

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!