Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009 3:46:00
Prefeitura tem 15 dias para responder questionamentos da promotoria
Julianna Granjeia
O MP (Ministério Público) abriu inquérito civil, ontem, para investigar o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
O promotor Fauzi Hassan Choukr acatou a representação do PT. A vereadora Marilena Negro, o ex-vereador Gerson Sartori e membros do PT foram até o Fórum, ontem à tarde, protocolar o documento.
Os petistas alegam que o aumento do imposto é abusivo e que, quando o projeto de lei foi para votação na Câmara, estava confuso e com erros, além de não ter sido feita audiência pública para discussão do novo código tributário.
O administrador Victório Buglia, 72 anos, também foi ao Fórum reclamar do IPTU. “Quatro propriedades minhas tiveram um aumento médio de 30%. Eu não estava preparado para isso, a prefeitura anunciou reajuste de 6%.”
A casa que o administrador aluga, no Jardim Paulista, teve reajuste de 10,83% no IPTU. Enquanto que o imposto dos salões comerciais, no Jardim Florestal e Tannus, subiu 35%.
Victório diz que seus inquilinos não querem pagar todo o reajuste. “É um absurdo esse aumento. Como pode, em um ano, vir uma pancada dessa? O meu bairro continua o mesmo, há pelo menos oito anos ninguém faz nada lá para justificar esse aumento.”
A prefeitura ainda não foi notificada sobre o inquérito e informou que as alterações na cobrança foram publicadas na “Imprensa Oficial” e estão disponíveis no site da prefeitura.
fonte: BOMDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!