Terça-feira, 30 de dezembro de 2008 0:39:00
Tico e Bardi não comparecem ao encontro e sabatina fica para postulantes
Carlos Alciati Neto
No debate sobre a presidência da Câmara, promovido pela ONG Voto Consciente, ontem à noite, na Associação dos Aposentados, teve de tudo, menos o mais importante: a presença dos dois únicos candidatos formais ao cargo, Fernando Bardi (PDT) e José Galvão Braga Campos, o Tico, (PSDB).
Este último já havia adiantado que não iria, por julgar a eleição uma “questão interna”. Bardi também não compareceu, apesar de ter confirmado presença.
Restou aos cerca de 30 presentes no salão sabatinar a vereadora Marilena Negro (PT) e José Dias (PDT), que, por sinal, também condicionaram uma provável candidatura à decisão entre os partidos.
Uma das perguntas abertas ao público, feita pelo vereador eleito Durval Orlato (PT), deixou claro que Dias não abre mão de se lançar candidato. Questionado sobre se votaria ou não em Marilena Negro como presidente da Câmara, Dias balançou, mas respondeu, ainda que de forma evasiva.
“Talvez, poderíamos ter um candidato do PDT ou uma chapa única entre os dois partidos. Se for escolhido [o nome da Marilena] é claro que eu votarei. Se for entre PDT e PT, sou PDT.”
Ainda foram debatidos a mudança de horário da sessão das 9h para as 18h, a súmula antinepotismo, formação de uma comissão da juventude, tribuna livre e a criação da TV Câmara.
O coordenador da ONG, Henrique Parra Parra Filho, lamentou a ausência de Tico, favorito no pleito. “Ele tem dois dias para não cometer um erro histórico e apresentar propostas à população.”
fonte: BOMDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!