terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Aliados boicotam debate. PT e PDT 'batem cabeça'

PROJETO

30/12/2008

FABIANO MAIA Evento não contou com a presença do candidato tucano à presidência: estratégia

Evento não contou com a presença do candidato tucano à presidência: estratégia

O evento que deveria reunir frente a frente candidatos de situação e oposição que almejam disputar a presidência da Câmara de Jundiaí (biênio 2009-2010) terminou em boicote da situação e impasse entre os partidos oposicionistas PT e PDT.

Cerca de 60 pessoas compareceram, ontem à noite, à sede do sindicato dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí em debate promovido pela ONG Movimento Voto Consciente entre os vereadores 'presidenciáveis'. Mas, dentre os eleitos, apenas Marilena Negro e Durval Orlato, do PT, e José Dias (PDT) foram ao local.

Com apoio da maioria nos bastidores, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), comandou a ausência em massa entre os aliados. A oposição, por sua vez, levou à mesa Marilena e Zé Dias, sem saber, ao certo, quem seria o indicado para concorrer ao cargo máximo do Legislativo.

Fernando Bardi (PDT), nome apontado como favorito para disputar entre os oposicionistas, também não participou do encontro. "Colocamos na mesa os nomes de todos os possíveis candidatos. Lamentamos as ausências, inclusive do provável próximo presidente", disse o coordenador do Voto Consciente, Henrique Parra Parra Filho.

Com a impossibilidade do debate entre aliados e oposição, o encontro foi dividido em dois blocos. O primeiro, com perguntas da ONG dirigidas aos parlamentares. O segundo bloco contou com a participação da platéia, que elaborou algumas questões aos políticos.
A petista Marilena criticou a determinação situacionista, que optou por definir, com a maioria dos votos, a composição da Mesa Diretora da Casa. "Embora possam falar que essa é uma questão interna, eu discordo. Porque o novo presidente vai administrar um orçamento de R$ 19 milhões no ano que vem."

As questões do nepotismo cruzado (contratação de parentes de agentes políticos entre poderes) e prestação de contas detalhada também foram discutidas.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!