segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Jundiaí tem deputado estadual.

"Parabéns para Jundiaí!" Foi assim que Pedro Bigardi (PcdoB), que concorreu à Prefeitura de Jundiaí na eleição deste ano, definiu a conquista da cadeira de deputado estadual na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ontem, após o encerramento do 2º turno no País.


A conquista da vaga veio dois anos após obter 51.740 votos. Em 2006, ainda pelo PT, Bigardi tornou-se o mais votado candidato a deputado estadual em Jundiaí. No entanto, ficou como quarto suplente.

Agora, como os três deputados petistas Mário Reali (Diadema), Chico Brito (Embu das Artes) e Cido Sério (Araçatuba) venceram nas eleições para prefeito em primeiro turno, a vaga de Bigardi só dependia nesse segundo turno da vitória do candidato a prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT). No primeiro turno, Almeida havia conseguido mais de 47% dos votos. Ontem, atingiu 56,68% dos votos. Assim, o deputado se licencia e assume a chefia do Executivo daquela cidade. Bigardi, hoje pelo PCdoB, vai herdar a vaga na Assembléia obtida pela coligação entre petistas e comunistas.


Premiado - Bigardi classificou como um prêmio a conquista à vaga na Assembléia Legislativa por tudo que tem feito nos últimos anos pela cidade, inclusive suas tentativas de se eleger prefeito de Jundiaí.
[Continua...]



Pedro Bigardi herda vaga na Assembléia Legislativa

Com a eleição de Sebastião Almeida (PT) para prefeito de Guarulhos, Pedro Bigardi (PC do B) se torna deputado estadual.

Bigardi, que já estava na expectativa do resultado positivo, festejou a vaga ao lado da família e amigos que ajudaram na campanha sem sucesso para prefeito de Jundiaí.

“Estou muito feliz e emocionado com esse resultado. É uma vitória muito grande para Jundiaí. É um prêmio por tudo que fizemos nos últimos anos”, disse à noite.

O novo deputado contou ontem que já recebeu ligações de parabéns pela conquista do diretório estadual do PC do B e do ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Ele deve assumir após a diplomação dos prefeitos eleitos, no dia 18 de dezembro.

Sobre os projetos para a Assembléia, Bigardi diz que tem algumas idéias, mas ressalta que ainda precisa se organizar.

“O orçamento da Assembléia só é votada bem no final do ano. Quero ver se consigo interferir para destinar alguma coisa para Jundiaí.”

Na pauta do deputado já estão o problema da polícia civil e moradia para os invasores do hospital psiquiátrico do Jardim Tamoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!