sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Erik dos laptops transfere dívida de Ary Fossem para Miguel

Sexta-feira, 24 de outubro de 2008 4:41:00
Há um ano, estudante foi repórter do BOM DIA no Dia das Crianças e arrancou promessa do prefeito, ainda não cumprida
Daniel Azevedo
Um ano depois de o prefeito Ary Fossen (PSDB) prometer às crianças da Emeb Irmã Úrsula Gherelo, no Distrito Industrial, que cada escola municipal teria 40 laptops, os equipamentos ainda nem foram comprados.

A convite do BOM DIA, o pequeno Erik Jovani Gomes, na época com 10 anos, foi o “repórter” do jornal, junto com crianças de 3ª e 4ª séries para matéria publicada no Dia das Crianças.

“O prefeito prometeu que cada escola receberia 40 laptops. Tinha acreditado nisso e estou decepcionado”, firmou o garoto, hoje na quinta série do ensino fundamental em escola nova (também pública).

Na prática, Ary Fossen, que não mencionou aos alunos data para realizar sua promessa, transferiu a dívida com Erik para o prefeito eleito Miguel Haddad (PSDB).

Segundo a Secretaria de Educação, a compra dos laptops prometidos está em licitação, na fase de análise técnica de propostas. Não há previsão para o equipamento começar a funcionar.

O projeto da prefeitura prevê a compra de 600 laptops, modelo mobile ULV, e uma série de outros materiais (veja ao lado), em um contrato estimado de R$ 3,5 milhões e validade de 12 meses a partir da assinatura.

Segundo a secretaria, cada escola municipal teria 40 classmates (modelo mais simples) para alunos e um laptop para professores, além de lousa interativa e outros recursos de apoio pedagógico.

Se já tivessem os computadores, , Erik acredita que os alunos poderiam aprender mais, não só de informática, mas sobre o mundo todo.
“Acho a informática muito importante para se conseguir emprego depois”, afirmou o garoto.

Erik, que no ano passado foi “repórter” do BOM DIA, já começa a entender um pouco da burocracia que envolve a política e o serviço público. “Acho que agora é o Miguel Haddad quem vai ter de comprar os laptops para os alunos de Jundiaí.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!