sexta-feira, 23 de julho de 2010

Seção vai atender 18 menores infratores

Em Jundiaí, 18 menores infratores da Fundação Casa (antiga Febem) irão votar no dia 3 de outubro. Uma seção será montada no próprio local e será coordenada por mesários indicados por entidades, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Ministério Público. Os presos da Cadeia Pública, no Anhangabaú, não irão votar. Os jovens poderão assistir à propaganda eleitoral gratuita na televisão a partir do dia 17 de agosto, segundo informou ontem o articulador social da entidade, Conrado Guin.

Além dos 18 menores, seis funcionários da Fundação Casa também irão votar. A votação de presos provisórios e de adolescentes em unidades de internação vai ocorrer em 25 Estados - exceto Goiás - e no Distrito Federal. Vão ser instalados locais de votação em 424 estabelecimentos prisionais e unidades de internação de menores infratores. Ao todo, 20.099 eleitores nessas condições vão poder votar. O Estado de Minas Gerais é o que terá o maior número de eleitores em presídios e unidades de internação, 4.981, seguido por São Paulo, com 4.480, e o Rio Grande do Sul, com 1.802.

O alistamento eleitoral nos presídios e unidades de internação de adolescente terminou em maio e teve a meta de identificar presos provisórios que não tiveram condenação criminal definitiva e os adolescentes entre 16 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa de internação. Segundo a resoluçãodo Tribunal Superior Eleitoral, para iniciar uma seção eleitoral nesses locais, é preciso uma quantidade mínima de 20 eleitores aptos a votar.

ROBERTA DE SÁ e AGÊNCIAS

fonte: JJ, publicado em 22/07/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!