segunda-feira, 8 de março de 2010

Pai do tombamento faz palestra hoje

> SERRA DO JAPI
8/3/10


Ab'Saber teve papel fundamental
na decisão de proteção à Serra

No momento em que a Serra do Japi volta aos holofotes políticos com o polêmico projeto de lei para transformá-la em Parque Estadual, o geógrafo e professor Aziz Nacib Ab'Saber vem a cidade hoje para ministrar palestra em comemoração aos 27 anos de tombamento da reserva ecológica.

Ab'Saber, uma personalidade de referência em assuntos relacionados a impacto ambiental, pode ser considerado o "pai do tombamento", já que sua influência foi decisiva no processo. Na época, o geógrafo era também o presidente do Condephaat e já alertava para a necessidade de a serra ser um patrimônio de respeito ecológico.

A iniciativa hoje de lei do deputado Pedro Bigardi de entregá-la ao Estado divide opinião de entidades de classe e de ambientalistas, que chamam a atenção para a ineficiência do Estado em preservar parques ambientais. Há também quem ressalte a importância de desapropriar áreas da reserva ocupadas por propriedades particulares.

Quem está direta ou indiretamente envolvido com a causa e toda a população deve conhecer a visão de Ab'Saber sobre a Serra. A palestra começa às 19h na Câmara Municipal.

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!