sexta-feira, 12 de março de 2010

Mulheres chegam neste sábado a Várzea Paulista

>MARCHA
12/3/2010


Pelo menos 2 mil mulheres partem de Jundiaí neste sábado (13) às 6 horas com destino a Várzea Paulista - o sexto dos 11 municípios por onde as integrantes da Marcha Mundial das Mulheres vão passar até chegar a São Paulo, no próximo dia 18. A cantora e compositora Leci Brandão recebe as manifestantes e faz um show na avenida Projetada, em frente ao Espaço Cidadania. Nesta sexta-feira (12) as militantes armaram acampamento em Jundiaí.

O Espaço Cidadania, em Várzea, também servirá para um ato público, às 16 horas, dedicado aos 100 anos do Dia Internacional da Mulher. Haverá lançamento do livro ´As origens e a comemoração do Dia Internacional da Mulher´, de Ana Isabel Álvarez Gonzalez. Leci Brandão se apresenta após o lançamento. A Marcha Mundial das Mulheres partiu de Campinas na segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher. As militantes já passaram por Valinhos, Vinhedo, Louveira.

Em Jundiaí o local oferecido pela prefeitura foi o centro esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia. O lema das mobilizações é ´Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres´, que tem como motivo a autonomia econômica das mulheres, o acesso a bens comuns e serviços públicos, fim da violência, paz e desmilitarização. "São mulheres de todos os Estados brasileiros que lutam pela igualdade, contra a violência", afirmou Adriana Vieira, 27 anos, que mora em Mossoró (RN).

fonte: jj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!