terça-feira, 2 de março de 2010

Miguel ganha outra da oposição

> ELEIÇÕES 2008
2/3/2010


Miguel: mais um processo
arquivado no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sentença do ministro Felix Fischer divulgada no último dia 17, indeferiu mais um pedido de cassação do prefeito Miguel Haddad (PSDB). A ação partiu do candidato a prefeito pelo PCdoB nas eleições de 2008, Pedro Bigardi. Segundo a sentença, não foi cometida nenhuma irregularidade e o pedido de cassação não tinha qualquer base legal.

De acordo com informações do escritório de advocacia responsável pela defesa do prefeito, este processo trata do ´recurso contra expedição de diploma´, que reúne quatro assuntos, abordados separadamente em outras ações contra o prefeito. Entre eles, estão supostas irregularidades em reuniões em restaurantes, realizadas com a presença de candidatos a vereador; encontros com vigilantes noturnos; distribuição de jornal com pesquisa a favor de Miguel; e a realização de uma pesquisa qualitativa em um hotel da cidade.

Todos tiveram posição favorável aos tucanos. Estão pendentes, apenas, recurso sobre o processo dos vigilantes (no TSE) e a ´ação de impugnação de mandato´, que também reúne diversos assuntos, que está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ambos devem ser julgados em breve. O vereador Júlio César de Oliveira (PSDB), o Julião, líder do governo na Câmara, afirmou: "Todos nós em Jundiaí vimos o que aconteceu. Entraram com processos e mais processos pedindo a cassação do Miguel, numa aventura jurídica sem qualquer base legal para criar um clima de suspeita junto à opinião pública".

O deputado Pedro Bigardi avalia que a decisão a favor de Miguel faz parte do processo democrático das eleições. "Nós também sofremos processos da coligação tucana. É preciso deixar a Justiça trabalhar e não transformar isso em um processo rancoroso. Desde que assumi o mandato estou trabalhando para conseguir emendas e aprovar projetos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!