segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Comdema critica trajeto cicloviário

>PROJETO

8/2/2010

ALEX M. CARMELLO Fábio Storari aponta que, em quatro quilômetros, há 15 travessias

Fábio Storari aponta que, em quatro quilômetros, há 15 travessias

O presidente do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Fábio Storari, afirmou, na última semana, que tem mantido conversas com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, por conta do trajeto da ciclovia na 9 de Julho.

Segundo ele, o projeto do Executivo não prevê uma ciclovia contínua, mas cheia de interrupções. "Em quatro quilômetros há, ao menos, 15 travessias. Mais sete estão planejadas", disse. "A bicicleta não obedece ao semáforo." Storari recebeu sugestões da Bicicletada, movimento que pretende estimular o uso da bicicleta como meio de transporte.

"É um erro colocar a ciclovia no meio do córrego", aponta. O Comdema elaborou um relatório com supostas irregularidades sobre a 9 de Julho, que será encaminhado para a Prefeitura e o Ministério Público. O conselho entende que a obra não estaria de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e indica falhas no projeto de calçamento ao longo do leito do córrego, que não incluiria o plantio de árvores, entre outros.

Projeto - Com recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), o projeto da 9 de julho, que nasceu na gestão anterior, foi todo remodelado pela atual administração. A velocidade dos carros na via foi reduzida para 50 km/h e o projeto paisagístico valorizará o canteiro central. Além da ciclovia, dois bulevares serão criados, um embaixo do viaduto da avenida Jundiaí e outro em frente ao Shopping Paineiras.

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!