>DISPUTA
27/12/2009
Os partidos políticos enfrentam discussões internas para lançar seus candidatos no ano que vem. Todos querem chegar a um consenso interno, evitando desgastes. Os pré-candidatos naturais do PSDB, o subprefeito de Perus, Ary Fossen, e o vice-prefeito Luiz Fernando Machado, ainda decidem quem irá disputar quais cargos, mas os três vereadores tucanos também se mostram interessados em participar do pleito. Esta decisão será postergada até o prazo final, em abril.
No PT, aparecem os nomes dos ex-vereadores Gerson Sartori e Sérgio Dutra e do atual vereador Durval Orlato. Ao contrário dos anos anteriores, deverá haver acordo para o lançamento de só dois nomes.
O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) é candidato natural à reeleição. Mas, segundo o secretário do partido, Rafael Turrini Purgato, Júnior Aprillanti, de Várzea Paulista, deverá sair candidato a deputado federal. O atual ministro do Esporte, Orlando Silva, se optar por uma candidatura a deputado também irá disputar o eleitorado da Região. "O ministro se mostrou interessado em ser candidato a deputado federal, mas ainda não há definição sobre este futuro", afirmou Rafael.
Os vereadores do PDT, José Dias e Fernando Bardi, também são pré-candidatos a deputado. Mas existe um outro nome no pleito, Alexandre Pereira, interessado na Câmara Federal. No PTB, já existe uma definição: o vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o Val, é pré-candidato do partido a deputado estadual. Com apoio da igreja Assembleia de Deus, Val é um nome forte para a eleição. O presidente da legenda, Ari Castro Nunes, ainda espera a resposta do vereador Marcelo Gastaldo para uma futura candidatura.
O próprio Eduardo Palhares coloca-se como candidato a deputado federal, apoiado pelo diretório estadual do PV. Mas ainda enfrenta resistências internas para manter o seu nome.
Armando Fadigatti, à frente do PMDB, também cogita ser candidato. Porém coloca à disposição nomes tradicionais da política local, como o do chefe da Casa Civil, Juca Rodrigues, e da vereadora Ana Tonelli. A finalização das candidaturas, entretanto, só virá no ano que vem.
fonte: JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!