Quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 - 04:17
Sistema vai ajudar no monitoramento dos ônibus urbanos em Jundiaí
Agência BOM DIA
O prefeito Miguel Haddad (PSDB) informou nesta terça-feira, por meio do secretário de Governo e Comunicação, Carmelo Paoletti, que a implantação do sistema de GPS em ônibus urbanos de Jundiaí irá ocorrer no primeiro trimestre do próximo ano.
O projeto foi lançado no dia 22 de dezembro de 2008, ainda na gestão do ex-prefeito Ary Fossen (PSDB). Chamado de Ponto a Ponto, o custo divulgado na época foi de R$ 280 mil para operar em 18 ônibus. A versão original, em forma de concessão, incluía computadores de bordo, identificação de motoristas e monitores com vídeos institucionais e trajeto percorrido pelo ônibus. Todos os terminais ganhariam totens de consulta.
Conforme publicou nesta terça-feira o BOM DIA, havia uma divergência de datas entre a Secretaria de Transportes e as empresas concessionárias de ônibus. O prazo, porém, foi confirmado nesta terça-feira.
Em entrevista à TV TEM, Miguel afirmou nesta terça-feira que o transporte público foi uma de suas prioridades em seu primeiro ano de mandato e citou algumas melhorias, como ônibus expressos, que reduziram, em alguns casos, o tempo de percurso de 40 minutos para 18 minutos.
GPS
O que é: A sigla GPS significa Sistema de Posicionamento por Satélite, permite ao passageiro saber onde o ônibus está passando ou o tempo que falta para chegar ao ponto de espera e é possível monitorar os veículos
fonte: BOMDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!