Sábado, 12 de dezembro de 2009 - 03:14
Os 12 pontos da Agenda Cidadã foram debatidos nesta sexta na Câmara
Agência BOM DIA
Vereadores de diversos partidos, um secretário da prefeitura e um deputado estadual (PCdoB) reuniram-se nesta sexta à noite em um debate sem agressões políticas e deram propostas à comunidade.
O evento, que levou 12 temas para debates, assunto da Agenda Cidadã (definidos pela internet), indiretamente abre a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Jundiaí, neste sábado, na Câmara, das 8h30 às 17h com vários setores.“Essa reunião é um avanço, pois quem sabe de problemas com os ônibus é o cidadão”, afirma Jorge Reis, do Grupo Zama, ONG da comunidade negra.
O secretário de Governo e Comunicação, Carmelo Paoletti (PSDB), afirmou que pretende “envolver outras pastas nas respostas”. O deputado Pedro Bigardi (PC do B) afirmou que ideias como a feira agroecológica e o plano cicloviário “podem ter apoio de seu mandato”.
O vereador José Dias (PDT) disse que a Comissão de Legislação Participativa pode ser mais valorizada. No evento foi defendida a realização de audiências públicas à noite na Câmara para envolver mais os cidadãos.
Vereadores defenderam projetos pessoais. Leandro Palmarini (PV) lembrou a luta pela criação de uma coordenadoria específica para os animais e Júlio César de Oliveira (PSDB), projeto sobre estacionamento para bicicletas.
Para Henrique Parra Parra, da ONG Voto Consciente, “o importante é a interação dentro do site”.
Veja a agenda: www.cidademocratica.org.br
fonte: BOMDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!