>2010
3/10/2009
O município de Jundiaí vai ganhar mais uma zona eleitoral a partir do ano que vem.
O pedido para desmembrar a 65º Zona Eleitoral do município, que abrange também os eleitores de Itupeva, foi feito no início deste ano pela chefia do órgão em Jundiaí. Na última quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a sugestão.
"Com o desmembramento, a tendência é que haverá menos filas no cartório da 65ª Zona Eleitoral para a emissão, renovação e regularização dos títulos eleitorais, pois o número de eleitores que utilizarão o local será menor", disse Janessa Carolina de Avelar Bastos Alves Papatella, chefe de cartório substituta.
De acordo com ela, ainda não é possível apontar eventuais mudanças ou alterações que possam vir a ocorrer com a criação da nova zona eleitoral. "Trata-se de uma mudança administrativa e ainda estamos aguardando as instruções do TSE para saber como seria essa divisão", disse Janessa.
A nova zona eleitoral do município terá o número 424, segundo a chefe de cartório substituta, e deverá reunir aproximadamente 75 mil eleitores. De acordo com informações passadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, a 65ª Zona Eleitoral, em Jundiaí, é a décima quinta maior do Estado e a quinta maior do interior paulista, com 153,9 mil eleitores. A cidade conta ainda com a 281ª Zona Eleitoral, com 134,1 mil votantes. No total, o município possui atualmente 261,3 mil eleitores.
ELTON FERNANDES
fonte: JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!