30/8/2009
ALEXANDRE MARTINS
O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) está visitando a Região desde sexta-feira e passou por Jundiaí na tarde de ontem, quando reuniu-se com filiados do partido. "Nos últimos cinco anos viajei pouco por conta do trabalho e agora quero retomar os contatos, conhecendo a realidade de cada local", destacou.Arlindo Chinaglia - Deputado federal se reuniu com membros do partido na cidade
Ex-presidente da Câmara dos Deputados e líder do PT em 2004-2005, Chinaglia veio a Jundiaí em várias ocasiões e comentou que o movimento sindical é forte. "A cidade formou quadros importantes, mas também teve alguns tropeços. Tivemos o mesmo candidato a prefeito por duas vezes, Pedro Bigardi, que acabou saindo do partido. A seiva do PT ainda não desabrochou em Jundiaí. Há uma forte hegemonia do PSDB aqui", destacou.
Com 18.300 votos obtidos na Região, o deputado federal visitará mais três cidades neste domingo, completando 12 municípios desde sexta. Para ele, o PT está redescobrindo caminhos em Jundiaí. "A cidade tem números acima da média em vários aspectos e qualidade de vida. Mas mesmo havendo hegemonia do PSDB, sabemos que houve divergências seríssimas deste partido", cita.
Chinaglia ainda comentou sobre a crise no Senado e as denúncias contra José Sarney. "Quando falamos nessa crise, parece até que o Sarney é do PT, e que o Renan é do PT. As sucessivas administrações do Senado são irregulares e os atos secretos não têm validade. Quem é que vai devolver o dinheiro?", afirma.
Recebido pelo presidente do PT local, Sérgio Dutra; ex-vereador e ex-candidato a prefeito Gerson Sartori; vereadora Marilena Negro; e filiados do partido, Chinaglia também foi cobrado por emendas que trariam benefício a Jundiaí. Entre elas, uma proposta sobre a criação de um centro cultural e esportivo na Vila Comercial.
PAULA MESTRINEL
fonte: JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião, ela é importante!