segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PT quer ´descolar´ de Campinas

REGIÃO

3/8/2009

VALTER TOZETTO JR. O prefeito Eduardo, ontem, em Várzea

O prefeito Eduardo, ontem, em Várzea

A criação da macrorregião de Jundiaí - que atualmente pertence à macrorregião de Campinas - foi o foco da discussão do encontro regional promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), ontem, em Várzea Paulista. O encontro reuniu lideranças petistas de Jundiaí, Varzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Franco da Rocha.

Segundo o prefeito de Várzea Paulista e membro da Executiva Estadual do PT, Eduardo Pereira, a criação da macrorregião de Jundiaí visa o fortalecimento do partido na Região. "Não nos sentimos tão representados fazendo parte da macrorregião de Campinas", argumentou Pereira.

A proposta é a criação de uma comissão para tratar junto ao diretório estadual da criação da macrorregião de Jundiaí, que incluiria 19 cidades, inclusive Bragança Paulista, Franco da Rocha e Cajamar - estas duas últimas que fazem parte da macrorregião de Osasco. Pereira considera a iniciativa palpável e espera que seja deliberada pelo direção estadual antes das eleições de 2010. "É comum a movimentação e desmembramento das macrorregiões", observa.

A criação da macrorregião de Jundiaí é um consenso entre as lideranças petistas da Região. Para a vereadora de Jundiaí Marilena Negro, a nova configuração partidária trará maior capacidade de articulação para a Região. "A criação da macrorregião trará uma nova lógica política para nós e é necessário que haja um esforço para que isso aconteça", salientou.

Segundo o vice-presidente do PT de Jundiaí, Gerson Sartori, o momento é oportuno para a concretização da proposta. "É preciso aproveitar o PED (Processo de Eleição Direta, que irá definir os novos dirigentes do partido no final do ano) para colocar a proposta no programa da nova direção. Se houver um consenso regional, é muito difícil que a direção estadual negue o pedido", disse.

Candidatos - As eleições 2010 também fizeram parte das discussões. Segundo Sartori, a prioridade no momento é discutir propostas e ações. "Vai demorar um pouco ainda para definirmos os candidatos", disse. Estão cotados os nomes de Marilena Negro, Eliseu Pereira, do próprio Gerson e do atual prefeito de Várzea, Eduardo Pereira. "Pretendo terminar meu mandato, assumi um compromisso com o povo de Várzea e devo cumprir os quatro anos", disse Eduardo.

VIVIANE RODRIGUES

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!