segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pela ordem 15/06

CENA POLÍTICA

15/6/2009


Clima quente - Durante a primeira reunião da Comissão Especial da Câmara de Jundiaí, os ânimos se exaltaram, quando o chefe da seção de Controle de Zoonoses, Carlos Ozahata, respondeu a comentários do vereador Julião. Ozahata pediu a Julião para reconsiderar crítica do tucano, que afirmou: "A Zoonoses precisa melhorar e muito". Em seguida, Julião argumentou: "Se quiser ir para o confronto, teremos confronto", disse. Para a próxima reunião, o clima promete, já que serão discutidas as necessidades das entidades e ONGs.

Sessão ordinária - A sessão de amanhã, às 9 horas, contará com cinco projetos de lei e três moções. O destaque fica por conta de projeto de lei, do vereador Zé Dias (PDT), que prevê uso das instalações dos prédios escolares por instituições sem fim lucrativo. O projeto possui um parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação da Casa, divulgado no dia 14 de abril deste ano. O projeto tramita desde agosto do ano passado na Câmara e será votado amanhã.

Outros projetos - Ainda serão votados projetos de lei, de Leandro Palmarini (PDT). Um deles permite ao morador, de unidade habitacional de programa da Fundação Municipal de Ação Social, manter animal doméstico na nova moradia. A outra proposta altera a lei 3.233/88, que regula arborização e ajardinamento de logradouros públicos, para proibir supressão de árvores nativas isoladas. Na pauta ainda, há projeto do vereador Tico (PSDB), que altera a lei 3.912/92 para, nos pontos de parada de ônibus, prever placa com informações de interesse do usuário. Já Sílvio Ermani (PV) quer denominar rua Dirceu Fachinelli a rua 9 do loteamento Jardim Ipanema.

Na Assembleia - O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) promove uma palestra hoje, às 19 horas, na Assembleia Legislativa do Estado. O diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, debaterá o tema "O setor de petróleo e gás e o desenvolvimento nacional". A palestra será realizada no auditório Franco Montoro. "A palestra traz um tema estratégico do país, petróleo e gás", disse Bigardi. O evento é aberto ao público. A Assembleia fica na avenida Pedro Álvares de Cabral, 201, Ibirapuera.

Tratamento - O vice-presidente da República, José Alencar, 77, vai viajar, no próximo dia 22, a Houston, nos EUA, para retomar um tratamento experimental contra o câncer na região abdominal. Durante a semana, Alencar fez exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em janeiro deste ano, o vice enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Ele luta contra a doença há 12 anos. Os últimos exames do vice apresentaram a volta de 18 tumores no abdome. Uma nova cirurgia foi descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson.

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!