sexta-feira, 29 de maio de 2009

Retransmitindo Milton Jung

Campanha da ficha limpa – perspectivas e mal-entendidos

Sex, 05/06/09 por milton.jung | categoria Adote um Vereador | tags ,

Por Chico Whitaker

Se há um tema que parece ter uma unanimidade nacional é o da necessidade de uma reforma política. Que faça com que nossos representantes políticos sejam pessoas comprometidas efetivamente com os anseios de seus representados. Mas pouco se consegue fazer, esvaziando-se sempre mil e uma tentativas de aperfeiçoar as regras do nosso sistema democrático.

Continue lendo...

_____________________________________________________________

Campanha contra ‘ficha suja’ vence mais uma

Qua, 03/06/09 por milton.jung | categoria Geral | tags , ,


Boa notícia que recebo por e-mail da assessoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS):

Acaba de receber votação favorável dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS) que altera a legislação para exigir idoneidade moral e reputação ilibada dos candidatos a cargos eletivos. Pela proposta, o cidadão não poderá obter registro da candidatura se não detiver essas duas condições. Demóstenes Torres (DEM-GO), relator do projeto, avaliou que o projeto encontra razão na defesa da moralidade dos agentes públicos. Como tem decisão terminativa, seguirá para análise da Câmara.

Um comentário:

  1. Muito bem-vindo, já fiquei sabendo que no Tocantis tem vereador envolvido com crime organizado e conseguiu reeleger. O povo precisa adquirir a cultura de fazer historico para não votar nesses candidatos.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!