sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eletivas podem ir para o HU

NA FILA

31/5/2009

A espera até que aconteça a inauguração do hospital público onde funcionava a Casa de Saúde Dr. Domingos Anastásio faz com que a secretária de Saúde, Tânia Pupo, procure outra medida para atendimento das 638 cirurgias eletivas (sem urgência) que aguardam na fila. São procedimentos de baixa e média complexidades, entre cirurgias gerais e vasculares. "Como o hospital vai demorar um pouquinho (até dois anos), estamos pensando em instalar essas cirurgias no Hospital Universitário", prevê Tânia. "Há espaço e condições para manter esses serviços lá por enquanto", garante.

Mutirões - Para os atendimentos emergenciais, a Prefeitura criou os chamados mutirões de especialidades. O primeiro dia do mutirão de dermatologia, em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), garantiu atendimento aos pacientes que aguardavam a primeira consulta com médico especialista, além de retirada de medicamentos, exames complementares e agendamento para cirurgias de pequeno porte. Os pacientes da ortopedia também passaram por consultas e foram encaminhados para exames radiológicos. Diferentemente do mutirão de dermatologia, não houve distribuição de medicamentos.

De acordo com a secretária de Saúde, a ação possibilitou redução da fila de espera estimada em 1,4 mil pessoas. Até o início de março havia cerca de 5,5 mil pessoas aguardando por uma consulta com algum especialista em Jundiaí.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!