domingo, 17 de maio de 2009

Como deputado, ideia é ser articulador

DE OLHO NA ASSEMBLEIA

17/5/2009

ALEXANDRE MARTINS Ary deve ser o nome escolhido pelo PSDB para concorrer à Assembleia. Trazer unidade da Unesp é proposta

Ary deve ser o nome escolhido pelo PSDB para concorrer à Assembleia. Trazer unidade da Unesp é proposta

Ary Fossen já declarou: quer voltar ao cargo de deputado estadual e, depois de cumprir o mandato de quatro anos, encerrar a carreira política. O desfecho desta trajetória terá direito ao lançamento de dois livros. Um deles será uma biografia e o outro contará os bastidores da política jundiaiense. Na Assembleia, Ary pretende voltar a atuar como um articulador, fazendo uma 'ponte' entre os prefeitos de Jundiaí e Região e o Estado. "Quero ser deputado para ajudar e agilizar conversas", diz.

O apoio em torno do seu nome já teria aval das lideranças do PSDB na cidade em cumprimento a acordo firmado no ano passado. À época, Ary cedeu espaço - mesmo tendo boa chance de reeleição no Executivo - para que o atual prefeito, Miguel Haddad, concorresse. Assim, dificilmente a sigla abriria possibilidade para outro político disputar o cargo na Região.

Apesar disso, os três vereadores da bancada tucana na Câmara de Jundiaí se lançam como postulantes ao cargo. O parlamentar Júlio César de Oliveira, que em 2006 não conseguiu a cadeira após receber pouco mais de 30 mil votos, pretende ter nova chance entre os tucanos. Após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão Braga Campos, o Tico, mostrou sua força e também pode conseguir apoio para concorrer com chances de emplacar. O jovem vereador Gustavo Martinelli, que teve expressiva votação nas últimas eleições, é outro que está de olho na disputa.

O ex-prefeito comentou que ainda não fez nenhum contato ou negociação para sua pré-candidatura. "Não falei com ninguém ainda sobre isso. Mas se tudo der certo eu concorro sim." A única condição que apontou foi a de manter seus negócios particulares. "Se eu conseguir conciliar minhas atividades, disputo o cargo. Mas também dependo da aprovação do partido."


Projetos - Quando era deputado, Ary trouxe uma unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) para Jundiaí. "Na época, entre nove faculdades que seriam implantadas no Estado, a nossa era a única definida", lembra. Ary diz que todos o respeitavam. "Nunca perdi uma votação.

Se voltar a Assembleia Legislativa, um das ações do tucano será batalhar pela vinda de uma Unesp (Universidade Estadual Paulista) para Jundiaí, trabalho iniciado no outro mandato. Apesar do tamanho e importância no Estado, a cidade não possui uma universidade pública. "Jundiaí já se tornou um pólo."

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!