quinta-feira, 28 de maio de 2009

Aliados e 'grupo dos 6' tentam acordo

VÁRZEA PAULISTA

28/5/2009

ALEX M. CARMELLO CONSENSO Demércio de Almeida prevê concordância até a semana que vem

CONSENSO Demércio de Almeida prevê concordância até a semana que vem

Nem agora, nem no final de 2010. O impasse sobre a manutenção ou antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Paulista caminha para um consenso entre dois grupos de vereadores.

A ala minoritária, comandada pelo atual presidente da Casa, Claudinei Lumes (PT), já aceita negociar um meio-termo entre as partes. "Estamos conversando com os vereadores do 'grupo dos seis' e caminhamos para um entendimento. Até a semana que vem, tudo deve estar resolvido", avalia o parlamentar Demércio de Almeida (PT), aliado de Lumes.

A discussão de emendas a projeto de resolução original deve dar o tom do impasse nos próximos dias. Os vereadores Silas Zafani (PTB), Mauro Aparecido (PV), João Victor, o Bé (PT do B), Ivan Sada (PPS), Silso das Neves (PRB) e Josué Ramiro (PR) querem antecipar de dezembro de 2010 para junho deste ano a eleição para a presidência e distribuição da nova Mesa Diretora e Comissões Permanentes da Câmara.

Já os petistas Claudinei Lumes, Mauro Batista e Demércio de Almeida, além de Flávio Spinucci (PSDC) e João Marcos (PSL) não concordam com a mudança. Obrigado a ler o projeto em sessão ordinária, Lumes tem como única opção tentar negociar uma distância menor entre o pleito e a posse dos cargos.

A manobra do 'grupo dos seis' é considerada como 'golpe branco' para enfraquecer politicamente o atual presidente do Legislativo e até o prefeito da cidade, Eduardo Pereira (PT).

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!