sexta-feira, 10 de abril de 2009

Prefeito completa 100 dias sem cortes no Orçamento

Sexta-feira, 10 de abril de 2009 05:59
Miguel destaca o que chama de regime de racionalidade em tempos de crise

Julianna Granjeia


O prefeito Miguel Haddad (PSDB) completa hoje 100 dias de governo, em meio a uma crise econômica mundial. No entanto, Miguel afirma que até agora nenhum corte foi feito no Orçamento. “Nenhum investimento até agora precisou ser reprogramado ou adiado, e as áreas sociais têm seus orçamentos preservados integralmente.”

Para evitar surpresas desagradáveis, no segundo dia de administração, Miguel determinou a implantação de um regime de racionalidade em todos os setores.

A racionalidade vai desde o corte das horas-extras até o uso racional do telefone, de energia, água e papel.

“Trabalhamos de maneira a se evitar desperdícios de toda ordem, priorizando a eficiência da gestão dos recursos públicos por meio do uso intenso de ferramentas de gerenciamento de custos e do pregão eletrônico para compras, que geram economias aos cofres públicos”, explica o secretário de Finanças, José Parimoschi.

Ele afirma que o 1º trimestre foi encerrado com o cumprimento das metas de arrecadação. “Projetos estão sendo analisados exclusivamente à luz da viabilidade orçamentária e a relação custo-benefício.”

Salto de qualidade é destacado
De acordo com o prefeito, o secretariado está trabalhando de forma entrosada, possibilitando ações concretas.

“Em 100 dias, além de nos dedicarmos à definição dos projetos que vão fazer Jundiaí dar um salto de qualidade em seu desenvolvimento, realizamos também uma série de obras, programas e serviços de interesse imediato da população”, diz Miguel.

Entre elas a “força-tarefa” realizada para auxiliar famílias atingidas pelas fortes chuvas, em fevereiro.

“Também publicamos o decreto que amplia a proibição do nepotismo na prefeitura, no sentido de assegurar mais transparência e austeridade a nossa administração.”

A prefeitura divulgou um balanço do trabalho de todas as secretarias nesses 100 dias (leia mais abaixo).

Sobre a falta de um secretário de Comunicação e Governo, a diretora de Comunicação, Rosângela Marques, afirma que a pasta possui um secretário interino, Clóvis Galvão (de Administração), além do cargo dela, e “que os trabalhos seguem normalmente, sem ônus algum à administração”.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!