quinta-feira, 23 de abril de 2009

No dia do livro encontre obras grátis nos sites indicados pelo Catraca Livre

Catraca do Dia

As obras de escritores como Machado de Assis, Willian Shakespeare e Fernando Pessoa estão à distância de um clique de seu acervo pessoal. Romances, livros didáticos e ensaios científicos são oferecidos gratuitamente em diversos endereços virtuais.

O mais conhecido deles é o Domínio Público, criado pelo Ministério da Educação. Nele – como sugere o próprio nome – estão apenas livros que entraram em domínio público, ou seja, obras de autores que morreram há mais de 70 anos ou que foram cedidas por eles em vida.

O site Catraca Livre selecionou este e outros endereços para você baixar os títulos de seu interesse, os quais podem ser lidos na tela do computador ou impressos em papel. Boa leitura!

Biblioteca Virtual Mundial: mais de 500 livros de diversos países do mundo. Veja

Domínio Público: o site do Governo Federal oferece mais de 1.000 livros gratuitos, entre obras de ficção, documentários e material didático. Seu sistema de busca permite pesquisas pelo nome da obra, do autor ou categoria. Confira.

Biblioteca Virtual Portuguesa: romances, contos e poesias de escritores portugueses estão disponibilizados para download para serem lidos na tela. Confira.

Cultura Brasil:
livros de Euclides da Cunha, Maquiavel e Castro Alves fazem parte do acervo reunido pelo site. Confira.

e-Book: a educação é o forte do site, que disponibiliza livros de direito, ciências sociais, medicina, psicologia e línguas estrangeiras. Confira.

Gutemberg:
livros de domínio público de diversas línguas estão hospedados no site, todo escrito em inglês. Confira.

Portal da Filosofia: obras de filósofos consagrados, como Francis Bacon, Sócrates e Aristóteles, são baixados gratuitamente. Confira.

Troca de Livros:
é indicado para os aficionados pelos livros físicos, que são trocados entre os usuários de todo o Brasil. Confira.

Virtual Books:
oferece uma variedade de livros em mais de seis línguas. Confira.

Estante Virtual: reúne 1,4 mil sebos do Brasil todo e já é chamado de “Google dos Sebos”, tamanho o alcance do seu acervo e as possibilidades de busca. Os leitores compram os livros diretamente dos livreiros, por intermédio da Estante Virtual. No portal o leitor encontra meios para pesquisar títulos, nomes de autores e ainda escolher a faixa de preço que quer pagar. Definidos o livro e o sebo, o leitor escolhe a forma de pagamento disponibilizada pelo livreiro e fecha a compra direto com ele. São 4 milhões de livros online, entre raridades, escolares, literatura atual e fora de catálogo , semi-novos e até novos e mais baratos. Confira.


retirado de: http://catracalivre.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!