quinta-feira, 9 de abril de 2009

Debate Colaborativo

Boa tarde a todos vocês!
Queremos continuar o que foi iniciado, por todos nós, na última sexta-feira.
Por isso, mandamos abaixo um resumo do evento.
Além disso, segue endereço do grupo que abrimos. Lá estão fotos, vídeos, textos de jornais etc sobre o debate.
Há ainda o "Plano de ações" (frutos do evento) que construímos no debate e um espaço para o depoimento de cada um.
Esse grupo foi criado pelo adotador Eduardo e servirá para a comunicação entre os adotadores e para que acompanhemos as discussões.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________
RESUMO: (a íntegra do resumo está no grupo do google [endereço acima])

O início
O evento foi marcado para as sete horas e nesse horário quase ninguém havia chegado. Sempre havia o medo da falta de público, afinal, era uma sexta-feira à noite, o local era um pouco distante do centro... Começamos às 19h15 e a lista de presença já estava se enchendo, até constatarmos no final da noite que compareceram quarenta interessados.


Milton Jung - Apresentação da campanha "Adote um vereador"
Em resumo: O primeiro ponto é definitivo: A “Adote” não tem donos. Depois disso, Milton argumenta a importância de acompanhar as câmaras municipais e como suas decisões interferem em nossas vidas. Dessa forma, sabendo que todos construímos a campanha e que ela é definitivamente importante temos outros desafios: 1-como participar? 2-Como essa participação pode ajudar outras pessoas?

O Debate colaborativo
Em resumo: O debate foi montado para os diferentes atores convidados (cidadãos, escolas, mídia e entidades). Discutimos como cada um pode ajudar a partir do que eles próprios diziam. Assim, cada um prometeu ações e assumiu a responsabilidade de multiplicadores da campanha. Tivemos ainda um adotador a mais e debatemos bastante a mudança do horário das sessões da Câmara, além da importância dos adotadores agirem com transparência e objetividade, para que os blogues tenham credibilidade e, por conseguinte, a campanha cresça.

Um comentário:

  1. PARABÉNS!!!

    O evento foi excelente!!!

    Foi difícil o término, pois todos estavam motivados.

    Quando será o próximo?

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, ela é importante!