quarta-feira, 25 de março de 2009

Sábado é dia de apagar as luzes

HORA DO PLANETA

24/3/2009

RUI CARLOS CONSCIÊNCIA Natália está fazendo campanha para incentivar participação de amigos

CONSCIÊNCIA Natália está fazendo campanha para incentivar participação de amigos

Sessenta minutos para pensar no futuro do planeta. É isso o que a Hora do Planeta pede. O ato simbólico pretende mobilizar, neste curto espaço de tempo, mais de 1 bilhão de pessoas, em mil cidades ao redor do mundo. Todas elas apagarão as luzes em defesa do meio ambiente. O momento de reflexão será no próximo sábado, dia 28, das 20h30 às 21h30. O município de Jundiaí ainda não declarou sua participação oficialmente, mas a estudante Natália Godoy de Souza, 17 anos, vem fazendo barulho para que os jundiaienses se conscientizem.

Panfletos na escola, e-mails, material para a imprensa. A jovem conta que está se desdobrando para avisar o maior número de pessoas possível sobre o evento. "Falta consciência nas pessoas. Muita gente nem sabe o que é efeito-estufa e quais serão as conseqüências disso para o planeta. Por isso, atitudes como essa são importantes para chamar a atenção para o problema", diz.

De acordo com ela, no Brasil, mais de 20 cidades participarão do ato. "Todos nós sabemos que apagar as luzes por uma hora não vai resolver o problema. Mas esse é um jeito de mostrar que estamos preocupados com o futuro do planeta." A estudante lembra que todo cidadão pode fazer sua parte. "Atitudes simples, como não usar o carro para ir a lugares próximos, reduzir gasto de energia e água e reciclar fazem toda a diferença."

Os internautas brasileiros também estão dando sua contribuição. Cresce diariamente o número de pessoas que participam de comunidades on-line sobre a Hora do Planeta para trocar idéias e saber mais sobre o evento. No site www.wwf.org.br existem outras informações sobre o ato.


DA REPORTAGEM LOCAL

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!