quinta-feira, 26 de março de 2009

Cineclube Consciência faz sarau de aniversário

FESTA

26/3/2009

DIVULGAÇÃO EM FESTA O sarau contará com exposições e apresentações de artistas locais

EM FESTA O sarau contará com exposições e apresentações de artistas locais

O Cineclube Consciência completa dois anos de atividades em Jundiaí este mês. E, para comemorar a importante data, realiza, neste sábado (28), das 17 ás 22 horas, um sarau de aniversário em sua sede.

De acordo com Lucas Mingoti Trabachini, um dos responsáveis pelo Cineclube, o evento tem como objetivo promover a valorização da cultura da cidade e criar um espaço livre e criativo de encontro e aprendizado com exibição de filme, música ao vivo, poesias, cantigas, contos e exposição de artistas. "Acreditando na importância da participação do público convidamos a todos a trazerem suas musicas , poesias , contos e curtas-metragens para integrar a programação", ressalta Lucas.


Trajetória - O Cineclube Consciência iniciou sua atividades em Jundiaí no dia 24 de março de 2007, com a exibição do filme ´Tempos Modernos´ (de Charles Chaplin), em uma TV. Desde a sua fundação, muita coisa mudou. A estrutura foi melhorada, a programação aprimorada e os membros participaram de fóruns de Cineclubismo no Estado de São Paulo, transmitindo suas experiências e adquirindo novas.

Atualmente, o Cineclube possui um projetor digital, telão e aparelhagem moderna de som. Já exibiu mais de 100 filmes, contando, ainda, com a passagem de importantes convidados, entre os quais, citam-se: Leopoldo Paulino (escritor do livro ´Tempo de Resistência´; Ivan Seixas e Rafael Martinelli (do fórum permanente dos ex-presos e perseguidos políticos do Estado de São Paulo); João Luiz de Brito Neto (cineasta); Luiz Lima (historiador e escritor); Toninho do diabo (cineasta); Marcelo Müller e Mailin Millanês (ambos os cineastas com formação em Cuba), entre outros.

Nesse período, o Cineclube também produziu o curta-metragem ´Sobreviva´, resultado da ´Oficina Básica de Criação Audiovisual´, promovida pelo próprio Cineclube e lançada no dia 30 de agosto de 2008. O filme ficou em segundo lugar em dois festivais, ganhando o prêmio de melhor atriz no Festival Cine Favela de Heliópolis-SP.


Serviço
O Cineclube conciência funciona na rua Prudente de Morais, nº 843, no Centro (sala do Sindicato dos Bancários).

SARAU

26/3/2009

O sarau de aniversário será realizado neste sábado (28), das 17 às 22 horas e contará com:

- No telão: exibição de curtas-metragens

- No palco: MõtiroBanzá fará uma apresentação de músicas folclóricas e regionais; Boaventura interpretará músicas no estilo MPB (Música Popular Brasileira); Nando.Br também no cenário da MPB; e Eufraudisio Modesto, com a declamação de cantigas, contos e causos (www.euframodesto.com.br)

- No espaço: haverá exposições diversificadas de artistas locais e bar

- Mais informações sobre o Cineclube Consciência e sobre o sarau de dois anos de aniversário podem ser obtidas por meio do site www.cineclubeconsciencia.blogspot.com.

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!