segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Sem Tico, ONG promove debate sobre Câmara hoje

Segunda-feira, 29 de dezembro de 2008 0:00:00
Objetivo da Voto Consciente é tirar a eleição do presidente dos bastidores

Julianna Granjeia


Sem o vereador José Galvão, o Tico (PSDB), que deverá ser eleito presidente da Câmara, ocorre às 19h de hoje, na Associação dos

Aposentados, na rua 15 de Novembro, 1.336, o debate da ONG Voto Consciente sobre a presidência da Câmara.

De acordo com o presidente do PDT, João Henrique dos Santos, os vereadores pré-candidatos a presidência do seu partido, José Dias e Fernando Bardi, confirmaram presença. Outra pré-candidata da oposição, Marilena Negro (PT), também estará presente.

O coordenador geral da ONG, Henrique Parra Parra Filho, afirmou ontem que o debate vai acontecer mesmo sem a presença do principal concorrente.

“No momento em que alguns optam pela desqualificação e pela polêmica precisamos de serenidade para manter o foco. Não podemos perder nunca nosso objetivo de vista, que é de aprofundarmos a discussão sobre o poder legislativo e saber, dos candidatos, quais são suas propostas e planos para a presidência.”

Formato privilegia o público
O debate terá início com a discussão do programa de metas, que pede, entre outras coisas, mudança no horário das sessões, prestação de contas detalhadas e a tribuna livre.

O primeiro bloco do debate entre os candidatos a presidência da Câmara terá 15 minutos e será formado com perguntas da ONG
Voto Consciente.

No segundo bloco, com 30 minutos, as questões são feitas de candidato para candidato.

O último e mais extenso bloco terá 45 minutos e será formado com perguntas do público presente.

“Dados nosso objetivo e as posições públicas de alguns candidatos, pedimos que, mesmo não participando do evento e se recusando a enviar representantes, que os candidatos divulguem quais são suas propostas para os próximos dois anos, se assumir a presidência”, reforça o coordenador geral da ONG, Henrique Parra Parra Filho.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!