sábado, 29 de novembro de 2008

Servidor Público terá de dizer se foi indicado por parente - Nepotismo - Arquivo 1

Prefeitura enviará questionário a funcionários comissionados para montar lista sobre nepotismo, exigida pelo MP

Roberta de Sá


A Prefeitura de Jundiaí vai questionar 459 servidores comissionados para que declarem se são parentes de agentes políticos. O questionário será entregue junto com o holerite que sai com o pagamento de salários, dia 29.

Com base nas respostas, cuja data máxima de entrega por parte dos servidores não foi informada pela prefeitura, e na avaliação dos casos, a Secretaria de Recursos Humanos fará o levantamento dos comissionados que se enquadram dentro da súmula antinepotismo.

“As respostas terão que ser dadas sob penas da lei”, diz o secretário de Negócios Jurídicos, Amauri Gavião, que acredita que menos de 2% dos comissionados se enquadrem na súmula.

Gavião não soube dizer se a lista ficará pronta antes das eleições, em 5 de outubro.

“Queremos resolver essa situação com cautela e justiça”, diz o secretário de RH, Vicente de Paula Silva.

Ontem, Vicente e Amauri se reuniram com o promotor Fauzi Choukr, que está cuidando dos casos de nepotismo na cidade desde o final de 2006.

A prefeitura informou ao Ministério Público que pretende publicar na “Imprensa Oficial” da próxima terça-feira o decreto que regulamenta a súmula antinepotismo, e depois fazer o levantamento.

“Espero receber essa lista antes de 90 dias”, afirma Fauzi. O prazo dado inicialmente para a entrega do levantamento era o dia 16.

fonte: BOMDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!