quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Semana em Defesa da Vida é instituída pela Câmara

>PROJETO DE URGÊNCIA

7/10/2009

DIVULGAÇÃO Vereadores conversaram ontem com bancários no Salão Nobre: ofício

Vereadores conversaram ontem com bancários no Salão Nobre: ofício

Aproveitando a visita do padre Joaquim Wladimir Lopes Dias, ontem, o vereador Marcelo Gastaldo (PTB) garantiu a aprovação do projeto de lei que cria em Jundiaí a "Semana em Defesa da Vida e dos Valores Familiares". O evento, segundo o petebista, deve acontecer na segunda semana deste mês - a data ainda não foi especificada.

A participação do religioso na sessão ordinária de ontem teve como objetivo a divulgação da "Semana da Vida", evento organizado pela Igreja Católica e que preza pela valorização da vida.

Mais pedidos - Em outras duas ocasiões, a sessão de ontem foi interrompida para que os vereadores recebessem comissões formadas por representantes da Organização Não-Governamental (ONG) Vida Animal e do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região. Segundo a médica veterinária Vânia Plaza Nunes, diretora técnica da ONG, os parlamentares foram convidados a ajudar na discussão de quatro projetos que tramitam no Congresso Nacional relacionados aos animais. "Três deles são a favor e um contra, que descriminaliza os maus-tratos contra os animais domésticos ou domesticados. Isso é um retrocesso e, por isso, estamos pedindo a todos os vereadores que conversem com deputados e senadores de seus partidos para evitar a aprovação", destacou.

Já o presidente do Sindicato dos Bancários, Paulo Santos Mendonça, pediu ao Legislativo que ajude na retomada da negociação da campanha salarial com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) - a categoria está em greve desde o dia 24. "Apresentamos várias possibilidades à Fenaban, mas não houve resposta até agora", destacou Mendonça. Os vereadores se comprometeram a assinar um ofício pedindo a retomada das negociações.

EMERSON LEITE

fonte: JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião, ela é importante!